Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/08/2015

Canais: Câmara tem consignação para rádio FM e TV digital

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Seminário realizado sexta-feira em Ribeirão Preto teve o relato de Penápolis com uma das primeiras Câmaras a conseguir canal de rádio FM

A Câmara Municipal de Penápolis já tem do Ministério das Comunicações  autorização para promover expressivo avanço para transparência e aproximação com a população através da consignação de um canal de rádio FM (analógico) e um canal para TV aberta digital, pela Rede Legislativo de Rádio e Televisão do Brasil. A abertura configura o Legislativo Penapolense como o primeiro da região de Araçatuba a obter a parceria. No caso do canal FM para Rádio Câmara, Penápolis é umas das pioneiras em nível nacional.
A colocação em funcionamento da TV Câmara em sinal aberto e da Rádio Câmara foi discutida quinta-feira em reunião entre o presidente do Legislativo, Alexandre Gil (PT) e a coordenadora de Rede Legislativa de Rádio e Televisão, Evelin Maciel. O encontro teve ratificado o apoio da Rede Legislativa para a Câmara de Penápolis. “Queremos agradecer muito a visita e o empenho da Evelin Maciel, uma penapolense que se destaca  em nível nacional na coordenação da expansão da Rede Legislativa de Rádio e Televisão”, considera Alexandre Gil. O presidente da Câmara Municipal informa que aprofundará os estudos e discussões para a efetivação dos canais de rádio FM  e TV Câmara digital. 
O sinal de televisão analógico em Penápolis terá o desligamento em 2018, quando haverá transmissão apenas em digital. Atualmente, a TV Câmara local funciona pela TV a cabo. A busca pelo canal aberto para TV  e rádio FM para a Câmara Municipal de Penápolis foi iniciada em 2011 pelo então presidente, Nardão Sacomani (DEM), junto com o assessor de imprensa, Ricardo Alves. 

Crescimento
A coordenadora da Rede Legislativa de Rádio e Televisão, Evelin Maciel, conta que o sistema tem se multiplicado. “ Mais de 300 Câmaras Municipais já solicitaram adesão à Rede Legislativa e aguardam a liberação de novos canais pelo Ministério das Comunicações. “A  Rede Legislativa de TV Digital está cada vez mais sólida. Já somos 30 emissoras no ar e seremos em breve cerca de 50”. No interior de São Paulo, entre as Câmaras Municipais com TV digital estão  Assis, Marília, Tupã, Bauru, Barretos, Jaú, Piracicaba, Jacareí, Ribeirão Preto  e Campinas.

Rádio
O Ministério das Comunicações  liberou a consignação para canais de rádio em frequência modulada (FM) para Cuiabá (MT), Rio Branco (AC), Salvador (BA), Jaboatão dos Guararapes (PE), Belém (PA),  Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Macapá (AP), São Luís (MA), Teresina (PI), Bauru (SP), Mogi Das Cruzes (SP), Ourinhos (SP), Penápolis (SP), Santos (SP), Divinópolis (MG), Montes Claros (MG), Uberlândia (MG), Santarém (PA), Ponta Grossa (PR) e Quatro Barras (PR).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade