Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/04/2007

Cana-de-açúcar: Tiquinho alerta sobre volta de transtornos por caminhões

Detalhes Not�cia

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, está apoiando mobilização de moradores do bairro Vilage Regina e região contra os transtornos causados pelo tráfego de caminhões de transporte de cana-de-açúcar dentro do perímetro urbano. O movimento daquela comunidade acontece através de um abaixo-assinado com grande adesão para encaminhamento de pedido de solução à administração municipal. Tiquinho reforçou segunda-feira na tribuna da Câmara Municipal a necessidade de uma rápida efetivação de plano da prefeitura para acabar ou diminuir ao máximo a passagem de caminhões de cana-de-açúcar por dentro do perímetro urbano. Problemas com esses veículos já voltaram a acontecer há aproximadamente duas semanas. Segundo a munícipe Solange de Oliveira, moradora da Rua Francisco Domingos Azenha, o tráfego de caminhões tem ocorrido de madrugada, entre 1h30 e 5h00. “Além do barulho dos próprios caminhões, existe o incômodo dos alarmes disparados pela trepidação deles”, relatou Solange a Tiquinho. Ele também apurou que entre outros incômodos e perigos, como quebra de fiações, rachaduras em paredes e sujeiras, a passagem dos caminhões acaba lançando pedras soltas na pavimentação asfáltica da Rua Francisco Domingos Azenha. “Quero pedir rapidez da administração municipal para que não tenhamos mais um ano de dor de cabeça para a população por causa dos caminhões de cana. O novo secretário municipal de Agricultura, Eder Fonzar Granato, tem experiência na área de logística na Usina Campestre e pode colaborar muito nesse sentido”, diz Tiquinho.

 

Ponte

O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou à administração municipal a adequação da ponte de madeira do bairro Araponga, a cinco quilômetros do asfalto. A passagem, tipo mata-burro, ficou imprópria com o fim da criação de gado, conforme relato de José Honorato. Outro pedido de Nardão Sacomani busca a melhora da sinalização na esquina da Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira com a Avenida Antonio Veronese.  Em indicação ao DER ele defende  a construção de um trevo no cruzamento da estrada Arnaldo Covolan  com a Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Tóquio. O pedido tem justificativa de grande fluxo de veículos no local.

Outra cobrança de Nardão Sacomani ocorre pela limpeza de duas áreas verdes  na Rua Augusto Pereira de Moraes, no cruzamento com a Avenida Frei José Vaz de Mello e Rua do Mineiro.

 

Praça

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro, reiterou indicação de Nardão Sacomani para o conserto e melhorias no playground na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Os brinquedos do local estão em grande parte deteriorados e outros  impedidos para uso das crianças. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade