Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/09/2010

Campestre: Fornecedores poderão renegociar dívidas em condições especiais

Detalhes Notícia

O prefeito João Luís dos Santos continua desenvolvendo ações para viabilizar projetos que ajudem a Companhia Açucareira de Penápolis (Usina Campestre) – que passa por um programa de reestruturação – a amenizar suas dificuldades. A administração municipal vê na Campestre um grande gerador de empregos, e o poder público, segundo prefeito João Luís, podendo fazer alguma coisa para ajudar, não pode virar as costas nesse momento. “Já estivemos com diversas lideranças governamentais, inclusive com o assessor especial do presidente Lula, buscando soluções para a Campestre. Desta vez, na executiva do Banco do Brasil, não foi diferente”, explicou.
Mais uma vez o prefeito, acompanhado de uma comitiva penapolense, manteve encontro em Brasília, agora na Diretoria Executiva da Presidência do Banco do Brasil (BB), para efetivar algumas alternativas que resolvam também as dificuldades dos fornecedores da Usina Campestre.
O grupo era composto ainda por Ricardinho Castilho, vereador; o gestor judicial da Usina Campestre, José Carlos Fernandes de Alcântara; o administrador Judicial Ely Oliveira Faria; o advogado que representa os acionistas da empresa, Marco Antônio de Almeida Prado Gazetti e o deputado Jilmar Tatto.
Em Brasília, a comitiva do prefeito João Luís foi recebido por Dr. Elídio Oliveira Filho, diretor executivo da Presidência do Banco do Brasil. Novamente o gestor judicial Alcântara apresentou o relatório completo da situação jurídica, financeira, administrativa e operacional da Usina Campestre. “Mais uma vez demonstramos a viabilidade e a sustentabilidade da empresa, para estabelecer parcerias que favoreçam também os fornecedores”, disse o prefeito, satisfeito com o que poderá ocorrer nos próximos dias.
Segundo ele, o Banco do Brasil projeta a abertura de novas parcerias, negociações especiais para parcelamento e reparcelamento das dívidas, além de novos financiamentos para atender fornecedores.
O vereador Ricardinho Castilho concordou com o prefeito João Luís e reiterou o grau de importância da Usina Campestre para a cidade. “Ela é importante na geração de emprego e distribuição de renda, como também mola propulsora do setor sucroalcooleiro de toda região”, disse o vereador.
O prefeito João Luís entende que o apoio do Governo Federal será de fundamental importância para o fortalecimento e o crescimento da Usina Campestre e que, a partir desse contato haverá um rápido encaminhando das reivindicações e propostas para análise das instituições e organismos do Governo Federal, visando ajudar a Usina Campestre de Penápolis.

Secom – PMP

Foto: Dr. Elídio Oliveira Filho, diretor executivo do Banco do Brasil e o deputado federal Jilmar Tatto receberam a comitiva penapolense

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade