Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/11/2023

Campeonato Acadêmico da Funepe ganha novas modalidades em 2023

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Disputas do CAFU acontecem a partir das 19h no Centro de Lazer

DA REDAÇÃO

Começou nesta quarta-feira (08), uma das atividades mais aguardadas da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - FAFIPE, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis - FUNEPE. O Campeonato Acadêmico da FUNEPE, carinhosamente chamado de “CAFU”, celebra neste ano a sua 4ª edição e novamente ganha destaque no Centro de Lazer “Demóstenes dos Anjos Bafile”, complexo esportivo mantido pela instituição. Os jogos envolvem todos os cursos da faculdade e já se tornaram tradicionais. Esta edição conta com três novas modalidades para disputa: natação, beach tênis e tênis de mesa.
O evento acontece entre os dias 08 e 11 de novembro, com as finais dos esportes coletivos na tarde-noite de sábado.  Além das novidades, acontecerão os campeonatos de futsal (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), truco (duplas), vôlei de areia (duplas) e inclui também a Gincana Solidária, em que os participantes arrecadam mantimentos para doação. Os atletas vencedores são premiados com medalha e, ao final, os pontos de cada modalidade são somados para se ter o curso campeão, premiado com troféu. 
Segundo o coordenador de extensão, Wesley Chotolli, o CAFU é uma ação que visa promover a integração entre os estudantes da faculdade. “Os alunos e professores envolvidos nas atividades vivenciam uma dinâmica de integração e socialização nesses dias. Acreditamos que projetos como esse desenvolvem em nossos alunos o pertencimento e o respeito”, indica o professor. O Campeonato também conta com o apoio do coordenador do curso de Educação Física, Lucas Agostini, que acompanhará os jogos, contribuindo para a gestão do evento na quadra, campo e piscina e das Atléticas dos cursos de graduação. 
As disputas do CAFU acontecem a partir das 19h no Centro de Lazer, nas modalidades de Fustal, Basquete, Volei e Tênis de Mesa. No sábado, a partir das 7h, o Vôlei de Areia e o Beach Tênis acontecem no espaço Aloha Beach Tenis. A partir das 13h30min, ocorrem as disputas da natação e do truco no Centro de Lazer, bem como as finais dos jogos coletivos. A programação completa está disponível no site www.funepe.edu.br, no Blog FUNEPE. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.  

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade