Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/05/2017

Campeão Thiago Simon recebe Medalha Maria Chica

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Not�cia
Thiago Teixeira Simon recebeu Medalha Maria através dos vereadores Rodolfo Valadão Ambrósio (direita) e Júlio Caetano

Um dos mais importantes nadadores do Brasil, tendo sua carreira sido iniciada aos 4 anos de vida no Parque Aquático em Penápolis, o atleta Thiago Teixeira Simon, foi homenageado sexta-feira, dia 26, com a Medalha Maria Chica em solenidade promovida pela Câmara Municipal.
O evento foi conduzido pelo presidente do Legislativo, Rubens de Medici  Ito Bertolini.  A mesa de honra também teve  composição pelo prefeito Célio de Oliveira, do secretário municipal de esportes Paulo Henrique Sanches, da professora de natação, Alba Valéria Teixeira de Paula, Thiago e sua esposa Carla Tiemi Fukumoto. 
A entrega da Medalha Maria Chica foi feita pelos vereadores Rodolfo Valadão Ambrósio e Júlio Caetano, representantes na ocasião do ex-vereador Caíque Rossi, autor da homenagem ao atleta através de projeto em 2015. 

Vida
Filho de Paulo Simon  Frascheti e Maria Cristina  Teixeira Franscheti,  Thiago Teixeira Simon, nasceu dia 03 de abril de 1990 em Penápolis. É o caçúla numa família de dois irmãos: Victor e Thiago. Teve seus primeiros estudos nas escolas Augusto Pereira de Moraes e Dr.  Carlos Sampaio Filho. Ainda criança, aos  4 anos idade, iniciou atividade que abraçaria para sua vida, a natação. Começou no Parque  Aquático, com a professora e sua tia Alba Valéria Teixeira de Paula. Em Penápolis  também foi treinado por outra tia, Luciana Paula e pela professora Márcia Pesquero, no Clube Penapolense. Ao se destacar em provas regionais em Penápolis, só com 12 anos de idade, seguiu para grande estrutura de natação, no UniSanta, em Santos, mudando-se junto com sua família para o litoral. Após um ano fora, retorna para Penápolis, onde ele passa a treinar sozinho com treinamento enviado via fax pelo técnico Gerson. Aos 15 anos  deixa de morar com sua família para treinar em Presidente Prudente. Lá também cursa colegial, forma-se bacharel em Sistemas de Informação e conhece sua esposa Carla Tiemi Fukumoto. Com  21 anos é contratado pelo Corinthians Paulista e começa a morar e treinar em São Paulo. Desde então, ganha grande projeção nos cenários nacional e internacional com conquista de  várias medalhas. Entre outras provas, Thiago já disputou na Turquia, Suécia, Rússia e no Canadá, quando nos Jogos Pan Americanos em Toronto, conquistou duas  medalha de ouro, uma no revezamento  4 x 400  livre e nos 200 metros nado peito. Em 2016, no Brasil,  também realizou o sonho de disputar as  Olímpiadas. Contratado pelo Unisanta , sendo  atleta também do Exército Brasileiro e um dos maiores nomes da natação pelo Brasil, Thiago Teixeira Simon segue com treinamento intensivo  em São Paulo com foco em vários outras competições, incluindo as Olimpíadas de 2020 em Tóquio.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade