Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/09/2009

Campanha sorteia mais uma bicicleta

A Prefeitura Municipal de Penápolis realizou na manhã de ontem, 31, mais um sorteio de bicicleta para aquelas pessoas que estão colaborando com a campanha de arrecadação de garrafas PET e latinhas de alumínio. Esses materiais recicláveis serão reaproveitados para a decoração natalina 2009 “Natal de Luzes – Natal Participativo”, que ficará exposta nas principais ruas da cidade. O sorteio aconteceu no Paço Municipal e o cupom sorteado foi do garoto Guilherme Mendonça Florense, 4 anos, aluno da Emei Vila Aparecida. O sortudo ganhou uma nova bicicleta doada pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo. Guilherme conta que pediu para o pai uma bicicleta de presente. “Meu pai disse que só no Natal ele poderia me dar uma bicicleta, mas eu ganhei agora. Ainda é da cor que eu queria!”, comemora o garoto junto de seus familiares. Antes do sorteio, o prefeito João Luís dos Santos destacou a importância dessa campanha, que utiliza material reciclado para deixar a cidade mais limpa e ainda mais bonita no Natal com os enfeites. “Além disso, a oficina de decoração com garrafas PET é um trabalho que desenvolve a arte, a mente e o coração”, acrescentou. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas 42.605 garrafas PET e 39.410 latinhas de alumínio. A cada 10 garrafas ou 5 latinhas de alumínio, a pessoa ganha um cupom para concorrer o sorteio mensal de uma bicicleta doada pelo comércio penapolense.

Atrações
Assim como acontece todos os meses, o público que prestigiou o sorteio foi presenteado com algumas apresentações artísticas dos alunos do Centro Educacional Sesi de Penápolis. Houve a performance “Ali Babá e os quarenta ladrões”, adaptação da obra de Ruth Rocha, com os alunos do 5º Ano, da professora Mercedes Tonico Serizawa Gonzalez. Eles ainda fizeram declamação de poesias e entoaram a música “Luar do Sertão”. Por fim, os alunos do 1º Colegial, que compõe o grupo CQV (Cidadania e Qualidade de Vida), apresentaram a peça teatral sobre o meio ambiente, “Amigos da Terra”, sob a coordenação da professora Zuleica Pereira Gomes de Oliveira. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade