Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/07/2007

Campanha: Próxima coleta de sangue em Penápolis será dia 04 de agosto

O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis divulgou a data da próxima campanha destinada à coleta de sangue na cidade. Será em 04 de agosto, um sábado, no horário das 07h00 às 12h00. O local da coleta é o mesmo das campanhas anteriores, o Centro de Saúde Dr. José Roberto Rossi – Macro II – também conhecido como “postão de saúde”.

Todo o sangue coletado será destinado ao estoque do Banco de Sangue local, que além de suprir as necessidades de pacientes de Penápolis também é referência para outros milhares de habitantes de cidades da região.

A coleta do sangue é feita pela equipe de profissionais do Hemocentro de Fernandópolis, órgão designado pela secretaria de saúde do Estado de São Paulo para efetuar as campanhas em cidades da região que não possuem hemocentros. Este mesmo órgão fica responsável pelo trabalho de triagem do público, análises clínicas das bolsas coletadas e distribuição do sangue saudável, após os exames.

O Hemocentro conta com uma equipe altamente capacitada para a função, sendo auxiliado ainda pelos profissionais de Penápolis. Portanto o Banco de Sangue da Santa Casa afirma que a população pode ficar tranqüila quanto à segurança, tendo em vista que a doação não causa prejuízos à saúde e todo material utilizado é descartável.

 

Doadores

O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia possui um cadastro de doadores, que inclusive já têm carteirinha. Estas pessoas estão recebendo correspondência da unidade visando a colaboração em mais uma etapa do trabalho. Mas é preciso que mais pessoas participem. Homens e mulheres podem fazer a doação. O limite de idade é entre 18 e 65 anos e a recomendação é para que se tenha peso corporal a partir de 50 quilos e não esteja fazendo uso de medicamentos. Para doar não é necessário que a pessoa esteja em jejum; pode-se tomar um café da manhã leve. Quem já teve ou tem hepatite, hanseníase, chagas, diabetes, aids ou qualquer outra doença sexualmente transmissível não pode doar sangue. Os interessados em colaborar com a campanha devem comparecer ao Centro de Saúde na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, centro da cidade. É preciso levar a carteira de identidade. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade