Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/12/2006

Campanha dos Correios atende pedidos de crianças carentes

Panetones, um par de sapatos, uma blusa de frio para a avó ou um abraço do Papai Noel. Realizar qualquer destes simples pedidos já satisfaria os desejos de Natal de muitas crianças. Em papel desenhado a lápis de cor e canetinhas, elas preparam cartas coloridas para serem enviadas ao “Polo Norte”.

Por conta do recebimento de milhares destas cartas endereçadas ao “Papai Noel”, há dez anos as agências dos Correios realizam em dezembro uma campanha para que seja atendida ao menos parte destes pedidos. A iniciativa consiste em incentivar a população a comparecer aos Correios, ler as correspondências e adotar uma criança para ser presenteada.

Segundo Clarisse Alfena Zago, gerente regional dos correios de Araçatuba, cerca de sete mil cartas foram enviadas em 2005, somando-se as cidade da região de Araçatuba. Este ano, o número está em torno de quatro mil, mas deve aumentar com a proximidade do dia do Natal, chegando a 500 cartas por dia. Clarisse explicou que todos os remetentes receberão uma carta do Papai Noel, e que, graças a ajuda da comunidade, cerca de 70% dos pedidos devem ser atendidos. “Em edições anteriores, eram enviados pequenos presentes, porém, os números cresceram muito e não foi mais possível atender a todos”, revelou ela.

Somente em Penápolis, até a tarde de ontem cerca de 130 cartas chegaram até o Correio.

A agência coloca como opção a entrega gratuita do presente à criança, mas um dos intuitos da campanha é incentivar a visita às famílias das crianças carentes. “A idéia é aproximar as pessoas pela solidariedade, por isso pedimos que cada um entregue pessoalmente seu presente”, comentou Clarisse.

 

Simplicidade

A balconista Patrícia Coltre Bertechini resolveu adotar algumas cartas neste natal e fazer pessoalmente a entrega dos presentes. Ela escolheu quatro pessoas, sendo três crianças e uma senhora de 60 anos, que pede uma capa de colchão e uma colcha. “São coisas simples que todos nós temos condições de ajudar”, comentou ela. A visita aos remetentes será feita no domingo, quando o namorado da voluntária deve vestir-se de Papai Noel para agradar ainda mais os pedintes. “Para muitas crianças, é justamente um abraço do Papai Noel o principal desejo”, revelou.

Rotary

O Rotary Club de Penápolis também está colaborando com os Correios, assumindo o pedido de 16 cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel. As cartas foram distribuídas aos sócios do clube, que já mandaram seus presentes devidamente etiquetados para que os correios façam a entrega. O rotariano Walmir Pesquero, encarregado da campanha, disse se surpreender com os pedidos. “Há o caso de um garoto que não pediu nada para si, mas sim uma cadeira de rodas para o tio inválido”, comentou, “Este pedido será atendido”, acrescentou ele. Walmir salientou a importância da participação da população na campanha. “Essas crianças escrevem porque o pai não pode comprar ou está desempregado enquanto muitas crianças ganharão tantos brinquedos”, disse, “Dar um presente a uma criança carente faz bem para a alma, nos sentimos mais felizes”, finalizou.

Interessados em colaborar podem comparecer a agência dos Correios das 9h00 às 17h00 até sexta-feira, 22. Quem optar por entregar os presentes via Correios deve providenciá-los até amanhã, 21. As cartas que não forem atendidas permanecerão na agência até o início de janeiro à disposição de quem puder atendê-las. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade