Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/05/2008

Campanha do Agasalho: Mais de 150 famílias recebem donativos no primeiro dia

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis deu início ontem, 16, à distribuição de donativos às famílias necessitadas do município dentro da Campanha do Agasalho 2008. Somente no primeiro dia de retirada mais de 150 famílias levaram para casa peças de roupas, cobertores e calçados.
A distribuição do material angariado com a ajuda da população está sendo feita na sede da entidade, localizada à Marginal Maria Chica, 1415, em frente à prefeitura. O trabalho começa às 08h e termina às 16h; tudo é controlado pelas funcionárias do setor mediante a apresentação de senhas. Conforme explicou a presidente do Fundo Social, a primeira dama Renata Cristina Torres Buranello Santos, as famílias que precisam da ajuda foram cadastradas pela equipe social do município e agendadas para retirada dos donativos.
“Quando a família faz o cadastro já recebe a sua senha com data e horário para comparecer ao Fundo Social e escolher as peças de acordo com a necessidade de suas famílias. Nosso objetivo em implantar este sistema é evitar qualquer tipo de tumuldo, filas e aglomerações”, disse Renata. “Este método já foi implantado no ano passado e deu certo. Tivemos uma distribuição muito bem ordenada, contentando a todos”, acrescentou.

Qualidade de donativo
A presidente do Fundo Social disse ainda que as pessoas que são agendadas para os dias posteriores não precisam se preocupar com a qualidade dos donativos que vão encontrar quando chegarem, pois as peças são repostas diariamente.
“Não colocamos tudo o que arrecadamos de uma vez só nas bancas para escolha. Todos os dias colocamos uma quantidade correspondente ao número de famílias agendadas, portanto quem ficar por último não vai ficar com peças de menor qualidade, até porque este ano as doações foram feitas em muito bom estado, graças à colaboração dos penapolenses”, revelou ela. Ao entrarem para retirar as peças as pessoas têm o direito de escolherem elas próprias o que querem levar para casa. Roupas e calçados foram separados por sessões, dividindo-se entre roupa masculino adulto, roupa masculino infantil, roupa feminino adulto, roupa feminino infantil, calçado masculino adulto, calçado masculino infantil, calçado feminino adulto e calçado feminino infantil.

Avaliação
A presidente do Fundo Social finalizou fazendo uma avaliação preliminar da campanha deste ano: “Até o momento só temos que comemorar, pois as arrecadações foram em grande número e em ótimo estado de conservação, e a retirada está ocorrendo de forma tranqüila, ordenada e eficiente. Estamos muito satisfeitos em poder nos antecipar na campanha e distribuir as doações antes do frio mais intenso chegar”, falou.
Quem ainda tiver doações para fazer à Campanha do Agasalho pode efetuá-la levando diretamente ao Fundo Social ou telefonando para a equipe. O contato pode ser feito pelo telefone 3652-4603. Secom – PMP

Foto: Munícipes escolhem os donativos que precisam para enfrentarem o inverno; distribuição ocorre na sede do Fundo Social

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade