Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/09/2016

Campanha de vacina contra a Raiva termina neste sábado

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Vigilância Epidemiológica alerta sobre a importância de vacinar cães e gatos durante a campanha

DA REPORTAGEM

Acontece hoje (10), o último dia da Campanha de Vacinação contra a raiva animal. A vacinação, que é gratuita, acontece em diversos pontos da cidade, é a oportunidade para que os proprietários de cães e gatos que ainda não vacinaram seu animalzinho possam imunizá-los.
Segundo dados do Serviço de Vigilância Epidemiológica, já foram vacinados 6.693 cães e 1.178 gatos na primeira etapa de vacinação, totalizando 7.871 animais imunizados contra a raiva. O Serviço de Vigilância Epidemiológica é um posto fixo de vacinação de cães e gatos e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
O endereço é Marginal Maria Chica, 1.306. É necessário levar a carteirinha de vacinação do animal. Ao fim da campanha, a vacinação só poderá ser feita no Serviço de Vigilância Epidemiológica, que alerta para a importância da consciência dos donos de animais sobre a vacinação.
De acordo com o serviço, a vacina é obrigatória e a raiva é uma doença grave e fatal. Por isso o proprietário deve ficar atento às datas e locais para levar o seu animal no posto de vacinação mais perto de sua residência, ou até o Serviço de Vigilância Epidemiológica.
É importante alertar ainda sobre uma série de orientações aos proprietários de animais sobre alguns cuidados, por exemplo a de que todos os cães e gatos a partir de três meses de idade devem ser vacinados; as fêmeas no cio, gestantes e lactantes também podem. Outra orientação importante é em relação aos casos em que o animal tenha tomado outra vacina recentemente, sendo aconselhável aguardar 15 dias para aplicar a contra a raiva.
É importante também que, no dia de vacinar, que o animal seja levado por um adulto, sendo que os cães devem estar contidos com coleira e guia e os gatos devem ser levados em caixas de transporte próprias ou saco de cebola. Vale lembrar que é necessário levar a carteira de vacinação do animal e em hipótese alguma a vacina poderá ser levada para aplicação na residência.

(Rafael Machi)

Confira os pontos de vacinação deste sábado, último dia de campanha de vacinação contra a Raiva:

POSTO 1: CEU Darcy Buranello – das 7h às 17h
POSTO 2: Macro I - das 7h às 17h
POSTO 3: Macro II - das 7h às 17h
POSTO 4: Macro III - das 7h às 17h
POSTO 5: Macro IV - das 7h às 17h
POSTO 6: UBS Tóquio – das 7h às 17h
POSTO 7: UBS Cidade Jardim - das 7h às 17h
POSTO 8: UBS Del Rey - das 7h às 17h
POSTO 9: UBS Tropical - das 7h às 17h
POSTO 10: Emef Elza Nadai – Bairro Pevi - das 7h às 17h
POSTO 11: Serviço De Vigilância Epidemiológica - das 7h às 17h

(*) Fonte: Vigilância Epidemiológica

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade