Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/06/2007

Campanha de Vacinação Infantil será no próximo dia 16

A primeira etapa da Campanha Nacional de Multivacinação Infantil será realizada no próximo dia 16 de junho em todo o país. Deverão ser vacinadas todas as crianças menores de cinco anos de idade. Em Penápolis haverá 11 postos fixos de vacinação no perímetro urbano e equipes volantes percorrendo a zona rural. Os postos na cidade funcionarão das 8h às 17h.

A campanha é promovida pelo Ministério da Saúde para a erradicação de várias doenças, com enfoque principal para a paralisia infantil (poliomielite). Há a necessidade de apresentação da carteira de vacinação da criança.

No dia da campanha de multivacinação será aplicada indiscriminadamente a vacina Sabin, que imuniza contra a paralisia infantil, em crianças de zero a cinco anos de idade e, seletivamente (com o calendário vacinal em atraso), as vacinas contra a difteria, tétano, coqueluche, febre amarela e sarampo.

De acordo com a chefe do Serviço de Vigilância Sanitária e Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Rosalicia Maria Lundstedt, o município tem como meta de vacinação 3.880 crianças de zero a cinco anos.

Ela lembrou que no ano passado Penápolis conseguiu vacinar 3790 crianças menores de cinco anos, atingindo 97,5 % de cobertura.

Os postos de vacinação funcionarão nas seguintes unidades: Macros de Saúde I (Mutirão), II (Centro) e III (Santa Terezinha); Postinhos de Saúde da Vila Tóquio, Cidade Jardim, Del Rey, Vila Planalto, Tropical, Jardim Pevi e Sílvia Covas e Guarita da Polícia Rodoviária, na rodovia Marechal Rondon. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade