Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/07/2013

Campanha de Vacinação contra Raiva será realizada em agosto

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica informa que a partir do dia 1º de agosto, inicia a Campanha de Vacinação de cães e gatos contra a raiva. Portanto, todos os donos de animais devem estar atentos aos pontos de vacinação e horários para levar seu bichinho para vacinar contra a raiva, gratuitamente.

De acordo com a médica veterinária do Serviço de Vigilância, Larissa Paula Lundstedt, o controle da raiva no município só é possível com a colaboração e responsabilidade de todos os proprietários de cães e gatos que devem aproveitar a campanha durante o mês de agosto para vacinar seu animal. A vacina é obrigatória e a raiva é uma doença grave e fatal.

O Serviço de Vigilância Epidemiológica será um posto fixo de vacinação de cães e gatos e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O endereço é Marginal Maria Chica, 1.306. É necessário levar a carteirinha de vacinação do animal.

Aos sábados também haverá vacinação, mas de forma setorizada. A cidade foi dividida em três grandes áreas, tendo um dia de vacinação para cada área (03/08, 10/08 e 17/08), com diversos postos de vacina. No último sábado do mês (31/08) haverá repetição de alguns postos de vacinação por toda a cidade, para aqueles proprietários que não puderam levar seu animal na primeira oportunidade. "O proprietário deve ficar atento às datas e locais para levar o seu animal no posto de vacinação mais perto de sua residência, ou levar até o Serviço de Vigilância Epidemiológica que é um posto fixo de vacinação durante todo o mês de agosto", disse a veterinária Larissa Lundstedt.

 

Orientações

O Serviço de Vigilância orienta que todos os cães e gatos a partir das três meses de idade devem ser vacinados; as fêmeas no cio, gestantes e lactantes também podem ser vacinadas.

O animal deve ser levado por um adulto, sendo que os cães devem estar contidos com coleira e guia e os gatos devem ser levados em caixas de transporte próprias ou saco de cebola. Vale lembrar que é necessário levar a carteira de vacinação do animal e em hipótese alguma a vacina poderá ser levada para aplicação na residência. Secom – PMP

Confira os setores de vacinação aos sábados:

Setor 1 – Dia 03/07/13

Bairros: ANA PAULA , REGINA CÉLIA, RESIDENCIAL FLÁVIA, DEL REY, VILAGE REGINA, MIGUEL BARBEIRO, ALTO DAS BRISAS, VILAGE, PALMARES, FORMOSA, MONREAL, SÃO VICENTE, RESIDENCIAL OLIVEIRA, GUANABARA, VILA MARTINS, VILA PAULISTA, VILA ROCHA, VILA ALTIMARI, VILA EDEJAMA, JDIM SHANGRI-LA, JDIM IPIRANGA, JDIM BOA VISTA, VILA FLORENÇA, CENTRO.

 

Setor 2- Dia 10/08/13

Bairros: JARDIM DO LAGO 1, 2, 3 E 4; CIDADE JARDIM, JARDIM SANTO ANTÔNIO, VILA DOS MÉDICOS, BAIRRO JARDIM, RESID. FERNANDA, RESID. MÁRIO SABINO, VILA SÃO JOAQUIM, CENTRO, VILA TORRES, VILA APARECIDA, PLANALTO, JARDIM SÃO FRANCISCO, JARDIM TINÔ, JARDIM PEVI, ROSA ALBERTON, JARDIM ALPHAVILLE.

 

Setor 3 – Dia 17/08/13

Bairros: VILA DONA EUGÊNIA, VILA AMÉRICA, VILA FÁTIMA, VILA SANTO ANTÔNIO, JARDIM PANORAMA, DISTRITO INDUSTRIAL, JARDIM TÓQUIO, JARDIM BRASÍLIA, JARDIM CANADÁ, VILA POPULAR, JARDIM AEROPORTO, JARDIM PREMIER, PARQUE INDUSTRIAL, PARQUE SANTA LEONOR, CIPRESTE VILLE, JARDIM MORUMBI, ELDORADO, RESID. IPÊ, JARDIM PARAÍSO, JARDIM ALPHAVILLE, MORADA DO SOL, VILA ARIOVALDO, JARDIM DOS SONHOS, JARDIM TROPICAL, HAROLDO CAMILO, PEREIRINHA, RESID. COLINA VERDE, RESID. ATLÂNTICA, JARDIM ESPLANADA, SILVIA COVAS.

 

Dia 31/08/13 - Postos fixos em toda a cidade e Residencial Gualter Monteiro.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade