Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/04/2013

Campanha de Vacinação contra Gripe termina neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) 2013 termina neste sábado, dia 27. As pessoas que ainda não tomaram a vacina devem se apressar e procurar as Unidades de Saúde ou os pontos de vacinação, que funcionarão inclusive no sábado.

A vacinação é gratuita e beneficia os idosos a partir de 60 anos, as mulheres gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças menores de dois anos de idade, doentes crônicos com apresentação de receita médica, além de profissionais da saúde. Ela protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, a influenza A (H1N1), A (H3N2) e B.

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, mais de 11 mil pessoas podem ser vacinas contra a gripe em Penápolis. Entretanto, menos de 4 mil procuraram as Unidades de Saúde ou os pontos de vacinação distribuídos pela cidade. O número corresponde a 34,77% da população que se encaixa às exigências estabelecidas pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

O enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira Almeida, ressalta que as pessoas que se encaixam nas exigências e ainda não procuraram as Unidades de Saúde ou os pontos de vacinação devem se apressar.

"A campanha encerra no próximo sábado e a vacinação não alcançou toda a população prevista. É essencial que o público alvo da campanha procure a imunização através da vacina oferecida gratuitamente", relatou.

"É importante lembrar à população que a vacinação é essencial porque sem ela a gripe pode apresentar complicações, como as pneumonias bacterianas ou agravamento de doenças crônicas já existentes, como diabetes e hipertensão", concluiu o enfermeiro.

Todas as unidades de saúde de Penápolis são postos de vacinação contra a gripe e permanecem abertas das 7h às 17h. Também são postos de vacinação aos sábados, o Supermercado Luzitana e em frente ao Santuário São Francisco de Assis, das 7h às 13h.

 

A campanha

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe 2013 pretende imunizar contra a gripe cerca de 7 milhões de paulistas. O número corresponde à meta de 80% dos 8,7 milhões de idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde do Estado. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade