Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/05/2018

Campanha de vacinação contra gripe termina na próxima semana

Quem ainda não se vacinou contra a gripe deve procurar uma unidade de saúde com urgência. A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza termina no próximo dia 30. A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a baixa procura pela vacina, que protege dos vírus mais graves da gripe. Até agora, foram vacinados apenas 47,33% do público alvo da campanha.
Devem se vacinar os idosos a partir de 60 anos, profissionais que atuam na área da saúde, crianças entre 6 meses e 5 anos, grávidas,  puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas e profissionais da educação. A vacinação é gratuita e está disponível na Macro I – Mutirão, na Macro II – Postão e na Macro III – Santa Terezinha, das 07h às 17h.
O enfermeiro do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira de Almeida, explica que a vacina protege contra os vírus Influenza A - H1N1, Influenza A - H3N2 e Influenza B. “A vacinação garante a imunização a esses vírus e reduz as complicações ocasionadas pela gripe. A vacina é totalmente gratuita”, afirma.

Cobertura
Segundo dados do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica, até o dia 17 de maio, foi vacinado apenas 47,33% do público alvo da campanha. A menor cobertura foi registrada entre as crianças, com a vacinação de 17,95% de um total de 3.248 crianças. Entre as gestantes, 28,79% já se vacinaram e as puérperas (até 45 dias após o parto), 45,83%. Entre os idosos, foram aplicadas 4.898 doses, totalizando 54,95% de um total de 8.914. Cerca de 69% dos profissionais que atuam na área de saúde já se imunizaram. Já os profissionais da educação, 72,92% já se vacinaram.
Ainda segundo o enfermeiro, a baixa adesão à campanha é preocupante, pois existe o maior risco de proliferação dos vírus da gripe e das complicações ocasionadas pela doença. “A melhor forma de prevenção é a vacinação. O público-alvo da campanha é o que apresenta maior risco. Pedimos que a população se mobilize e aproveite a vacinação gratuita”, conclui.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade