Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/08/2016

Campanha de vacinação contra a raiva continua hoje

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
É preciso que o dono do animal fique atento às datas e postos de vacinação

DA REPORTAGEM

Continua neste sábado (27) mais uma etapa da campanha de vacinação de cães e gatos contra a Raiva. A vacinação é gratuita e deve ser aderida por todas as pessoas que possuem cães e gatos em suas casas levando-os aos diversos pontos que estarão espalhados pela cidade a fim de atingir o máximo possível da população animal.
O Serviço de Vigilância Epidemiológica é um posto fixo de vacinação de cães e gatos e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O endereço é Marginal Maria Chica, 1.306. É necessário levar a carteirinha de vacinação do animal. A campanha segue até o dia 10 de setembro e está sendo feita de maneira setorizada na cidade aos sábados. Já a vacinação de cães e gatos na zona rural será feita neste mesmo período, com visitas às propriedades. O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Penápolis alerta para a importância da consciência dos donos de animais sobre a vacinação.
De acordo com o serviço, a vacina é obrigatória e a raiva é uma doença grave e fatal. Por isso o proprietário deve ficar atento às datas e locais para levar o seu animal no posto de vacinação mais perto de sua residência, ou levar até o Serviço de Vigilância Epidemiológica, que é um posto fixo de vacinação durante todo o período da campanha.

Orientações
O Serviço de Vigilância Epidemiológica orienta ainda que todos os cães e gatos a partir das três meses de idade devem ser vacinados; as fêmeas no cio, gestantes e lactantes também podem ser vacinadas.
Outra orientação importante é em relação aos casos em que o animal tenha tomado outra vacina recentemente, sendo aconselhável aguardar 15 dias para aplicar a vacina contra a raiva. É importante também que, no dia de vacinar, que o animal seja levado por um adulto, sendo que os cães devem estar contidos com coleira e guia e os gatos devem ser levados em caixas de transporte próprias ou saco de cebola. Vale lembrar que é necessário levar a carteira de vacinação do animal e em hipótese alguma a vacina poderá ser levada para aplicação na residência.

Confira os pontos de vacinação de hoje:

Setor 2 - Dia 27 de agosto
Bairros: Jardim do Lago 1, 2, 3 e 4; Cidade Jardim, Jardim Santo Antônio, Vila dos Médicos, Bairro Jardim, Resid. Fernanda, Resid. Mário Sabino, Vila São Joaquim, Centro, Vila Torres, Vila Aparecida, Planalto, Jardim São Francisco, Jardim Tinô, Jardim Pevi, Rosa Alberton, Jardim Alphaville, Residencial Gimenes

POSTO 1: Emef Harume Kubota - das 7h às 17h
POSTO 2: UBS Cidade Jardim - das 7h às 17h
POSTO 3: Ponto na Marginal Santa Leonor (Em frente a Garagem do Zequinha) - das 7h às 12h
POSTO 4: Ponto em Frente ao Condomínio Lago Azul (Jardim do Lago II) - das 13h às 17h
POSTO 5: Macro II (Postão) - das 7h às 17h
POSTO 6: Emei Francisco Conte - das 7h às 17h
POSTO 7: Emei Alphaville - das 7h às 17h
POSTO 8: Emei Aparecida - das 7h às 17h
POSTO 9: Macro IV - das 7h às 17h
POSTO 10: Cmei Planalto - das 7h às 17h
POSTO 11: Ceim São Francisco - das 7h às 17h
POSTO 12: Emef Elza Nadai – Bairro Pevi - das 7h às 17h
POSTO 13: Ponto no Residencial Gimenes - das 7h às 13h
POSTO 14: Serviço de Vigilância Epidemiológica - das 7h às 17h

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade