Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/04/2015

Campanha de Vacinação contra a Gripe começa na terça dia 27 de abril

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Na população com mais de 60 anos, a vacinação pode reduzir em até 45% o número de hospitalizações por pneumonias

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) 2015 começa na próxima segunda-feira, dia 27 de abril e termina no dia 22 de maio. O Dia de Mobilização, mais conhecido como Dia D de Vacinação contra a Gripe será no dia 09 de maio, sábado. 
A vacinação contra a gripe será feita nos idosos a partir de 60 anos, beneficiando também as mulheres gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças menores de dois anos, doentes crônicos com apresentação de receita médica, além de profissionais da saúde e população indígena. 
Em Penápolis, durante a semana, a vacina contra a gripe ficará à disposição para o público-alvo nas Macros de Saúde I, II (Postão) e III, de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h. A vacinação é gratuita. 
Já no dia 09 de maio (sábado), Dia D de Vacinação, todas as unidades de saúde de Penápolis serão postos de vacinação contra a gripe e permanecerão abertas das 7h às 17h. É necessário levar a carteirinha de vacinação. 
A vacina a ser ministrada no público protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1), conhecido popularmente como “gripe suína”. 
A vacinação desses grupos é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma estratégia de prevenção, para a redução da ocorrência da doença, complicações como pneumonia, internações hospitalares e óbitos. Na população com mais de 60 anos, por exemplo, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir em até 45% o número de hospitalizações por pneumonias.

Serviço
Macro I - Avenida Euclides Garcia do Nascimento, 546 – Jardim Eldorado 
Macro II - Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 99 – Centro
Macro III - Avenida Carlos Casela, 822 – Jardim Shangrilá

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade