Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2012

CAMPANHA DA FRATERNIDADE: Encontro ressalta tema e discute a saúde na cidade

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Frei Marcelo Guimarães ressalta a importância da população durante o encontro para melhor conhecimento dos trabalhos na saúde pública em Penápolis

DA REPORTAGEM

Acontece no próximo domingo, 25, a partir das 08h00, um encontro no Salão Paroquial do Santuário de São Francisco de Assis para aprofundamento do tema da Campanha da Fraternidade 2012 - “Fraternidade e Saúde Pública”. O objetivo é mobilizar a população sobre os trabalhos e projetos que podem ser realizados através do Conselho Municipal de Saúde. Segundo um dos organizadores, Frei Marcelo Toyansk Guimarães, o evento será aberto para toda a comunidade independente de sua religião. “Nosso objetivo é promover os benefícios que um Conselho de Saúde pode trazer para o município e a necessidade da participação popular, afinal um conselho como este cuida de algo fundamental de uma cidade que é a saúde oferecida aos munícipes”, comentou. Segundo ele, o evento também é voltado para membros de Pastorais como a Pastoral da Criança, Vicentinos e Pastoral da Saúde. “Os membros destas pastorais são ligadas diretamente à saúde, por isso quando visitam um enfermo, eles verificam a necessidade de garantir um atendimento de qualidade diante da saúde pública, portanto, sendo necessário conhecer tudo o que acontece neste setor para que possam auxiliar em um trabalho de referência”, ressaltou. Marcelo comenta que a participação popular é fundamental para cobrar uma saúde de qualidade das autoridades públicas. “Infelizmente existem muitas pessoas que desconhecem o trabalho do Conselho Municipal de Saúde, não sabem os benefícios que pode trazer para elas. Através de encontros como este, as pessoas recebem uma orientação melhor sobre seus direitos diante do poder público”, explicou.  A Participação é gratuita e se estende para moradores de cidades próximas à Penápolis. A organização geral é do Grupo de Fé e Política da Diocese de Lins. Para ministrar haverá a participação de José Queiroz, da cidade de Lins que também atua no grupo organizacional do evento, além, é claro, da participação de membros do Conselho Municipal de Saúde de Penápolis.  O encontro tem o apoio dos membros da equipe da Campanha da Fraternidade da Paróquia de São Francisco. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade