Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/09/2008

Campanha contra raiva animal: Começa hoje a vacinação em alguns bairros da cidade

O Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Penápolis inicia hoje, 06, a campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva. A cidade foi dividida em três áreas, sendo que em cada sábado (6, 13 e 20), a equipe da Vigilância estará em uma área, fazendo a vacinação em postos fixos já definidos.
Portanto, o dono do animal deverá levá-lo para ser vacinado nos postos fixos instalados a serviço da população, diferente dos anos anteriores em que os funcionários visitavam as residências em busca dos animais.
A sede do Serviço de Vigilância Epidemiológica estará à disposição da população todo o mês de setembro, durante os dias de semana, das 7h às 12h e das 14h às 17h e também aos sábados das 8h às 17h. Neste primeiro sábado da campanha, a vacinação será realizada nos seguintes bairros: Cidade Jardim, Residencial Jardim do Lago, Residencial Regina Célia, Residencial Ana Paula, Jardim Del Rey, Miguel Barbeiro, Alto das Brisas, Village Regina, Portal dos Faveiros, Village, Jardim São Paulo, Residencial Fernanda, Parque Residencial Mario Sabino, Bairro Jardim, Vila Martins, Vila São Vicente, Vila Paraíso, Parque Residencial Oliveira, Jardim Guanabara, Santa Terezinha, Vila Formosa, Parque Residencial Montreal, Residencial Palmares e Centro.

Atenção
Todos os cães e gatos maiores de três meses devem ser vacinados, independentemente de já terem sido vacinados em anos anteriores, ou estarem prenhes ou no período do cio. Também é necessária a apresentação da carteira de vacinação do animal. É muito importante que os proprietários levem seus animais aos postos contidos na coleira, para evitar que eles fiquem soltos e fujam do local. Essa medida evita possíveis brigas entre os cães, que podem se estranhar, e também com os gatos. Já no caso dos gatos, a melhor forma de mantê-los contidos durante a vacinação é em caixas próprias ou em sacos de cebola, que além de evitarem a fuga, possibilitam a respiração normal do animal. 

Confira os postos que terão vacinação hoje

* PAS Cidade Jardim - das 8h às 17h
* Emef Harume Kubota da Silva - das 8h às 17h
* PAS Del Rey - das 8h às 17h
* Igreja Santa Clara - das 8h às 17h
* Cmei Alto das Brisas - das 8h às 17h
* Igreja do bairro Ana Paula - das 8h às 17h
* Igreja Luz para as nações - 13h às 17h
* Emef Joana Helena de Castilho Marques - das 8h às 17h
* Igreja Santa Terezinha - das 8h às 17h
* Emei Simone - das 8h às 17h
* Igreja Nossa Senhora das Graças - das 8h às 17h
* Praça Jair Soares (em frente ao Big Mart) - das 8h às 17h
* Macro II - das 8h às 17h
* Sede da Vigilância Epidemiológica - Marginal Maria Chica 1.306, das 08h às 17h

Os moradores dos demais bairros da cidade devem aguardar a divulgação dos dias e horários em que as equipes estarão montando pontos fixos nas determinadas regiões. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade