Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/08/2018

Campanha contra pólio e sarampo termina na próxima semana

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Devem se vacinar, crianças entre 1 e 5 anos, protegendo contra a pólio e o sarampo

Pais e responsáveis têm até o dia 31 de agosto pra vacinar suas crianças e protegê-las contra a poliomielite e o sarampo. A Campanha Nacional de Vacinação tem a meta de vacinar 95% das crianças com idade entre 1 e 5 anos. A vacina está disponível gratuitamente na Macro I (Mutirão), Macro II (Postão) e na Macro III (Santa Terezinha), de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.
Segundo dados do Serviço de Vigilância Epidemiológica, foram aplicadas 1.795 doses da vacina contra a poliomielite, atingindo 62,83% de cobertura. Já da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba, foram aplicadas 1.811 doses, com cobertura de 63,39%. A meta é vacinar 95% de um total estimado em 2.857 crianças.
Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida, receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a Vacina Oral Poliomielite (VOP), a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

Atividades
Aproveitando o Dia D, algumas unidades de saúde programaram atividades especiais para animar as crianças e incentivá-las a se vacinar. Na UBS Del Rey, as crianças aproveitaram para se divertir após a vacinação. A diversão organizada pelos próprios servidores da unidade, também contou com o apoio do Emerson Gás, Daiana do Bar do Pela, Bandeira Presentes, Casa de Rações Pet Del Rey, Bar da Maria, Indústria Comércio de Doces São José.
A Macro III – Santa Terezinha e na Macro IV – Planalto também fizeram uma programação especial para as crianças. A ideia foi incentivar pais e crianças a comparecerem nas unidades e se vacinar, de forma mais agradável e divertida. Toda ação foi organizada pelos servidores das unidades, a quem a Prefeitura de Penápolis agradece.
Na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, os rotarianos ofereceram passeios de trenzinho gratuitos para pais e filho, além de uma campanha educativa sobre a importância da vacinação. Participaram membros do Rotary Club de Penápolis, Rotary Club de Penápolis XV de Março, Rotary Club de Penápolis São Francisco, Interact Club de Penápolis, Rotaract Club de Penápolis, Rotaract Club de Penápolis XV de Março e Associação das Senhoras de Rotarianos – Casa da Amizade.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade