Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2013

Campanha contra a gripe foi prorrogada até 10 de maio

A Secretaria Municipal de Saúde informa que hoje, 27, é o último sábado da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) 2013. Portanto, as pessoas que ainda não se vacinaram contra a gripe devem aproveitar o sábado e procurar a unidade de saúde mais próxima, das 7h às 17h. Também serão postos de vacinação o Supermercado Luzitana e em frente ao Santuário São Francisco de Assis.
Devido a baixa procura da população, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu ampliar a Campanha de Vacinação da Gripe até o dia 10 de maio, porém, não haverá mais vacinação aos sábados. Nas próximas duas semanas, os munícipes poderão se vacinar apenas nas Unidades de Saúde, que permanecem abertas das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.
A vacinação é gratuita e beneficia os idosos a partir de 60 anos, as mulheres gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças menores de dois anos de idade, doentes crônicos com apresentação de receita médica, além de profissionais da saúde. Ela protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, a influenza A (H1N1), A (H3N2) e B.
Segundo o enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira Almeida, a Campanha preventiva auxilia a conter complicações da gripe. “É importante lembrar à população que a vacinação é essencial porque sem ela a gripe pode apresentar complicações, como pneumonia ou agravamento de doenças crônicas já existentes, como diabetes e hipertensão”, disse o enfermeiro.
A vacina contra a gripe é segura para todos e não oferece risco algum. Ela é contra-indicada somente para as pessoas que possuem alergia a ovo e também para aquelas que tiveram reações adversas anteriormente.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade