Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/04/2009

Campanha coleta 217 bolsas de sangue

Foram arrecadadas 217 bolsas de sangue aptas para o consumo na campanha de coleta de sangue para a Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, ocorrida no último sábado, 18. Segundo informou a organização da campanha, compareceram ao Centro de Saúde – Macro II – um total de 272 pessoas interessadas na doação, porém 55 destes doadores foram considerados inaptos para a doação.
De acordo com a funcionária do Banco de Sangue da Santa Casa, Celina Meireles, uma grande parte dos doadores considerados inaptos na ocasião foi em razão de terem tomado algum tipo de medicamento, o que é uma das restrições para doar.
O posto de coleta, feita entre o horário das 7h30 às 12h, funcionou sob a responsabilidade do Hemocentro de Fernandópolis, que faz a triagem do público, retirada de sangue, análise e distribuição. Todas as bolsas de sangue coletadas ainda passarão por 17 exames para garantir a qualidade antes de serem liberadas ao consumo humano. O número de doadores foi novamente considerado bom pela direção do Banco de Sangue da Santa Casa, apesar de ter ficado abaixo do esperado. “Até que por ser um final de semana prolongado, em virtude do feriado de Tiradentes, o resultado não foi tão baixo como esperávamos, se mantendo nos índices alcançados normalmente; porém pedimos que para as próximas campanhas mais doadores compareçam”, comentou Celina Meireles. A próxima campanha ainda não tem data definida, mas provavelmente deverá ocorrer daqui há dois meses. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade