Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/02/2008

Campanha coleta 215 bolsas de sangue

Foram arrecadadas 215 bolsas de sangue aptas para o consumo na campanha de coleta de sangue para a Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, ocorrida no último sábado, 09. Segundo informou a organização da campanha, compareceram ao Centro de Saúde – Macro II – um total de 260 pessoas interessadas na doação, porém 45 destes doadores foram considerados inaptos para a doação.
De acordo com a funcionária do Banco de Sangue da Santa Casa, Celina Meireles, uma grande parte dos doadores considerados inaptos na ocasião foi em razão de terem tomado recentemente a vacina contra a febre amarela, o que é uma das restrições para doar.
O posto de coleta, feita entre o horário das 7h30 às 12h, funcionou sob a responsabilidade do Hemocentro de Fernandópolis, que faz a triagem do público, retirada de sangue, análise e distribuição. Todas as bolsas de sangue coletadas ainda passarão por 17 exames para garantir a qualidade antes de serem liberadas ao consumo humano.
O número de doadores foi novamente considerado bom pela direção do Banco de Sangue da Santa Casa, apesar de ter ficado abaixo do esperado. “É que nesta época do ano o número de doadores cai mesmo. Período de férias e carnaval é mais complicado para a campanha”, comentou Celina Meireles.
A próxima campanha ainda não tem data definida, mas provavelmente deverá ocorrer daqui há dois meses. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade