Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/03/2013

Campanha Arrastão da Solidariedade arrecada alimentos para entidades

Divulgação
Detalhes Notícia
Mestre Conselheiro Guilherme Corrêa Leite divulgando o Arrastão da Solidariedade nas emissoras de rádio de Penápolis

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

Acontece neste fim de semana mais uma Campanha sócio-beneficente promovida pelo Capítulo "Estrela Noroeste do Brasil" de Penápolis da Ordem DeMolay, organização formada por jovens de 12 a 21 anos, de fins filantrópicos e filosóficos. Trata-se do Arrastão da Solidariedade, que visa arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados às entidades assistenciais do município.

Hoje, dia 09, haverá postos de arrecadação nos supermercados Big Mart I e II; Lutizana, Eldorado, Cortez, Milenium e São Cristóvão. Os jovens DeMolays, devidamente uniformizados com camisetas (laranja ou preta) da Ordem Paramaçônica estarão nas portas destes estabelecimentos no horário das 8h às 18h.

Amanhã, domingo, a arrecadação procede nos bairros Cidade Jardim, São Joaquim, vila Fátima, Del Rey, Santa Terezinha, Alto das Brisas, Village Regina, Residencial Mário Sabino e Residencial Fernanda. O trabalho de vista casa a casa tem início a partir das 8h com término por volta das 13h. Estes bairros foram panfletados no último domingo. Podem ser doados entre os gêneros alimentícios o arroz, feijão, macarrão, fubá, óleo, farinha de trigo, café, açúcar, leite em pó, achocolatado, entre outros. O Mestre Conselheiro do Capítulo DeMolay de Penápolis, Guilherme dos Santos Corrêa Leite, esclarece que a campanha acontece pelo terceiro ano consecutivo na cidade, sendo a segunda edição neste formato e com este nome.

A proposta é do Grande Capítulo DeMolay de São Paulo para todo o Estado, como ação de filantropia e cidadania em comemoração Dia do DeMolay, que tem a efeméride nos âmbitos federal, estadual e até mesmo municipal, conforme aprovado em lei específica. O presidente do Capítulo DeMolay afirma que a intenção é repetir o sucesso das edições anteriores, possibilitando o atendimento a até seis entidades assistenciais, conforme proposta inicial da diretoria que coordena a campanha.

"Com o Arrastão da Solidariedade queremos colocar nossos irmãos, membros do Capítulo, a serviço da sociedade e se engajando em causas sociais e de filantropia" – explicou Guilherme Corrêa Leite. A divulgação foi feita de maneira intensa nesta semana pelos meios de comunicação como forma de apoio, redes sociais e panfletagens. Ao vivo, Guilherme concedeu entrevistas aos programas Denilson Show e Paulo Dellaio (Difusora) e Manhã Bandeirantes (Bandeirantes).

Segundo o Mestre Conselheiro, a resposta positiva da sociedade, contribuindo com os donativos, quaisquer que sejam, vem somar forças para a construção da cidadania e benemerência, através de um ideal de apoio e incentivo por meio da juventude.

Todas as doações recebidas serão levadas para a Loja Maçônica "Estrela Noroeste do Brasil", que é a Loja Patrocinadora do Capítulo DeMolay, onde ao longo da semana passarão por divisões por itens, contabilização e encaminhamento para as entidades beneficiadas.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade