Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/06/2010

Campanha “Bombeiro Sangue Bom” é dia 1º de julho

Acontece no próximo dia 1º de julho no Centro de Saúde – Macro II – mais  uma campanha para coleta de sangue em Penápolis. Assim como no ano passado, a campanha “Bombeiro Sangue Bom” é encabeçada pelo Corpo de Bombeiros local, que juntamente com os demais grupamentos da instituição no Estado de São Paulo, pretende sensibilizar a comunidade a colaborar com os estoques dos bancos de sangue do Estado.
Quem quiser ajudar pode comparecer à unidade de saúde no horário das 16h às 20h, levando a carteira de identidade. Homens e mulheres com boa saúde e idade entre 16 e 60 anos podem fazer a doação.
Os trabalhos de triagem, coleta, exames de controle de qualidade e distribuição do material será feito pelo Hemocentro de Fernandópolis.
O sangue e seus derivados são produtos muito utilizados nos hospitais para procedimentos como cirurgias, atendimento a pessoas acidentadas entre outras patologias que implicam na necessidade de transfusão. Como neste mês de julho a arrecadação de bolsas de sangue cai em virtude do período de férias, os bombeiros de São Paulo estão se mobilizando para incentivar a população a colaborar com quem precisa.
A iniciativa conta ainda com o apoio do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, um dos beneficiários do material a ser coletado com a ajuda dos voluntários.
O Centro de Saúde fica localizado na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, Centro. Outras informações no Banco de Sangue da Santa Casa pelo telefone 3652-2210, falar com Celina.
 
 Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade