Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/05/2008

Caminho: Pereirinha e Jardim dos Sonhos terão ponte de ligação

A partir do próximo mês de junho a Secretaria de Obras da Prefeitura de Penápolis dará início às obras de construção de um ponte sobre o Córrego da Estiva, na região entre os bairros Pereirinha e Jardim dos Sonhos. Essa nova ponte será uma nova ligação entre os bairros, a qual permitirá melhorias na locomoção dos moradores. Os tubos de concreto já foram adquiridos pela Prefeitura e entregues nesta semana.
Segundo explicou o secretário de Obras, Francisco Gomes Garcia, atualmente existe uma ponte provisória no local, porém após as obras as condições serão melhoradas, principalmente no aspecto da segurança. A ponte de concreto ficará no cruzamento da Avenida Marginal com a Rua Um. O secretário revelou ainda que além da ponte nova sobre o córrego que corta os dois bairros a Prefeitura também vai promover uma correção da Rua Um do Pereirinha naquele trecho.
“Lá temos uma curva acentuada no traçado da rua. Isso será corrigido, facilitando o tráfego dos veículos e amenizando o risco no local. Também vamos pavimentar aquele trecho, completando a série de melhorias que aquela região vem conquistando”, falou Francisco Garcia. Ele informou que o local já está passando por uma limpeza geral, em preparação para o início das obras. “Muito em breve começaremos o trabalho, já que dependemos da conclusão da ponte proporcionando aos moradores dos bairros Pereirinha e Haroldo Camilo mais um acesso direto à Avenida Irmãos Buranello”, finalizou. Secom – PMP

Foto: Secretaria de Obras já recebeu os tubos de concreto que serão utilizados na obra

Ponte também dará novo acesso ao Santa Leonor

Também foram recebidos na última semana pela Secretaria Municipal de Obras os tubos de concreto que serão utilizados na construção de outra ponte; desta vez no bairro Residencial Santa Leonor. A novidade vai proporcionar a abertura de uma entrada alternativa e de fácil acesso para o bairro, fazendo interligação com o Parque Industrial. Assim como no Pereirinha, a ponte do bairro Santa Leonor ficará sobre o Córrego da Estiva. Esse acesso será todo pavimentado e fará a ligação da rua Serafim Bogo com a rua Andrelino Vaz de Arruda.  “A abertura desse novo acesso ao bairro é uma reivindicação que os moradores do Santa Leonor apresentaram no Orçamento Participativo desde 2005”, comentou o secretário de Obras. Um trecho da Rua Serafim Bogo, no bairro Santa Leonor, também terá pavimentação asfáltica, que será executada pela Teletusa Telefonia e Construções Ltda. A empresa venceu a licitação pública para pavimentação de 2.163,49 metros quadrados e construção de 413,55 metros de guias e sarjetas de concreto na rua Serafim Bogo. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade