Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/11/2016

Caminhada contra o câncer infantojuvenil será amanhã

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Kits da caminhada “Passos que Salvam” ainda estão sendo vendidos ao preço de R$ 30

DA REPORTAGEM

É grande a expectativa para a 5ª Caminhada “Passos que Salvam” que será realizada amanhã (27) em Penápolis. Com o evento, a cidade se unirá com muitos outros municípios do Brasil em uma ação do Hospital do Câncer de Barretos e que faz parte da série de atividades promovidas em alusão ao “Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil” - 23 de novembro. Esta é a segunda vez que Penápolis participa do encontro, que tem o objetivo de despertar a conscientização da população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. A primeira caminhada foi realizada no ano passado e reuniu dezenas no Parque Santa Leonor, mesmo local onde o encontro será promovido amanhã.
Em Penápolis, o evento está sendo organizado pelo grupo, Unidos Pela Vida, estando à frente o coordenador do Hospital em Penápolis, Cleisson Nardo, que tem o apoio de sua esposa, Márcia Richart Nardo. De acordo com os organizadores, o evento iniciará as 08h30. “Assim como ocorreu no ano passado, teremos um evento voltado para a família através da prática de exercícios físicos, entre eles a caminhada. Queremos alertar, além do diagnóstico do câncer infantojuvenil, sobre a importância da prática de atividades que fazem bem para o corpo através de ações que possam reunir as famílias”, informou Márcia.
Para este ano, além da caminhada, diversas outras atrações estão confirmadas, entre elas, atividades de Zumba através da professora Stella Lima. A dupla Evandro e Juninho se apresentarão no local, garantindo a animação musical dos presentes.
Também serão vendidos espetinhos e bebidas através de contribuição do Rotary Clube de Penápolis, que estará com barraca vendendo os produtos. A renda também será revertida para o hospital.
No local será feita a distribuição gratuita de frutas e água, além de brindes aos participantes, bem como membros do Fusqueta Clube de Penápolis, a convite dos organizadores, também estarão expondo veículos do grupo no espaço.

Kits
O evento é aberto ao público e com participação gratuita. Entretanto, com o intuito de contribuir com os trabalhos promovidos pelo Hospital do Câncer de Barretos, estão sendo vendidos kits para serem usados no dia da caminhada. Cada kit é composto por uma camiseta com a logo da caminhada, um boné e um squeeze, com preço único de R$ 30 e pode ser adquirido hoje na loja de som automotivo ‘Cleissom’, que fica na rua Armando Silva, 593 – marginal da rodovia Arnaldo Covolan. O telefone para contato é o (18) 3653-4890. Amanhã, no local do evento, os kits também estarão sendo vendidos para os interessados. “Estes são os kits oficiais da Caminhada confeccionados pelo Hospital do Câncer. Todo o dinheiro arrecadado com a venda deles será revertido ao hospital, que necessita de verbas e doações para manter seu atendimento de pessoas de todo o Brasil”, acrescentou.
Além disso, a loja também é um ponto de referência para doações ao Hospital. Para quem deseja fazer algum tipo de doação no dia-a-dia basta procurar o Cleisson para a entrega do donativo.

O câncer infantil
Manchas roxas pelo corpo, dores de cabeça, vômito, perda de peso, fraqueza e dores nos ossos parecem sintomas comuns da infância e podem ser confundidos com doenças que acometem as crianças e os adolescentes, mas também podem ser o primeiro sinal de que há algo errado acontecendo.
Muitas crianças e adolescentes com câncer chegam ao centro especializado de tratamento com a doença em estágio avançado por diversos fatores, tais como desinformação dos pais, medo do diagnóstico e até mesmo a desinformação dos médicos.
Quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores. Estima-se que as taxas de cura variam de 0 a 60% em países menos favorecidos, mas que poderiam chegar a 80-90% se diagnosticadas precocemente e tratadas em hospitais especializados, como acontece em alguns centros internacionais. A maioria dessas crianças terá vida normal após o tratamento adequado. Estima-se que mais de 12 mil crianças sejam diagnosticadas com câncer no Brasil, sendo que apenas 50% receberão atendimentos.
Além disso, o câncer infantojuvenil é considerado a 1ª causa de morte por doença após o primeiro ano de vida de uma criança até a adolescência.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade