Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/04/2015

Caminhão roubado em MG é encontrado em Penápolis

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Caminhão roubado em Uberaba (MG) foi encontrado pela Polícia Militar de Penápolis

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar de Penápolis recuperou no início da tarde de ontem (23) um caminhão carregado com carne que havia sido roubado no estado de Minas Gerais e foi abandonado no Silvia Covas. A carga é avaliada em R$ 2 milhões. O motorista do caminhão, que não teve seus dados divulgados, havia sido mantido refém em uma casa na cidade de Uberaba (MG) e só foi solto pouco depois que o caminhão havia sido deixado pelos bandidos.
Segundo apurado pela reportagem, a Polícia Militar foi acionada, por volta das 12h30, a comparecer na estrada Irmãos Buranello, no bairro Silvia Covas, onde a empresa de monitoramento do caminhão, um Volvo FH 460, cor branca e placas de Goiânia (GO), havia perdido contato com o veículo e que por conta disso havia feito seu bloqueio, acreditando que o caminhão estaria nas proximidades. 
Os policiais foram ao citado local e encontraram o caminhão estacionado na entrada do bairro. Em contato com moradores próximos, os PMs descobriram que o caminhão havia sido deixado no local a cerca de 40 minutos. Buscas foram realizadas nas proximidades na tentativa de localizar algum suspeito, entretanto ninguém havia sido localizado. Ao realizar a averiguação, os policiais descobriram que não havia nenhuma denúncia de furto ou roubo referente ao veículo.

Motorista
Por volta das 13h30, os policiais receberam a confirmação de que se tratava de um veículo roubado.
O motorista do caminhão procurou a polícia de Uberaba informando que havia sido vítima de sequestro e que bandidos haviam roubado seu caminhão. A reportagem tentou contato com a polícia daquela cidade, entretanto detalhes da ação não foram informados, sendo apurado apenas que o motorista estava preso em uma casa e que, algum tempo depois foi solto pelos bandidos, conseguindo acionar a polícia e avisar a empresa de monitoramento do veículo, confirmando o roubo. A suspeita é de que os bandidos que conduziam o caminhão, ao perceberem o travamento do veículo pela empresa de segurança, tenham abandonado o veículo e mantido contato com os comparsas que estavam com ele, autorizando sua soltura. O caminhão havia saído de Goiânia e seguia para a cidade de Santos, onde a carne seria exportada.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados ao local para os trabalhos de praxe. Funcionários da empresa responsável pela carga, bem como da seguradora da carga e da equipe de monitoramento do caminhão viriam para Penápolis realizar o acompanhamento dos procedimentos necessários, mas até o fim da tarde de ontem a Polícia Militar se mantinha no local da apreensão aguardando a chegada dos responsáveis. Depois disso, o caminhão seria encaminhado para a Delegacia do Município, onde seria registrada a ocorrência e o caminhão liberado com a carga.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade