Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/02/2009

Caminhão roubado em Betim é recuperado em oficina

Detalhes Notícia

Policiais militares de Penápolis recuperaram ontem, por volta das 12h00, em uma oficina na rua Francisco dos Santos, no Distrito Industrial, um caminhão Ford Cargo com placas da cidade mineira de Muriaé, que havia sido roubado no município de Betim, em Minas Gerais. O veículo, do tipo baú, provavelmente utilizado para o transporte de produtos de frigoríficos estava sendo rastreado via satélite e os equipamentos indicavam como localização o Distrito Industrial, em Penápolis. O caminhoneiro vítima do roubo, que não teve o nome divulgado, foi feito refém pelos bandidos e liberado apenas ontem pela manhã, quando o crime chegou ao conhecimento dos policiais mineiros. Quando os policiais chegaram ao estabelecimento, que é cercado por muros, havia alguns funcionários da empresa, além da pessoa que se apresentou como motorista do caminhão e um homem que se identificou como sendo caminhoneiro e que estava à procura de um caminhão para comprar. Por coincidência, ele também é do Estado de Minas Gerais. Os portões estavam fechados naquele momento, mas foram abertos quando os policiais fizeram a solicitação. Até o fechamento desta edição seis pessoas haviam sido detidas e seriam ouvidas pelo delegado Mauro Gabriel. Dentre elas estavam o proprietário do estabelecimento, o suposto caminhoneiro que estaria de passagem por Penápolis para adquirir um caminhão, a pessoa que se apresentou como motorista do caminhão e funcionários da oficina. De forma informal, o motorista do caminhão disse que havia pegado o veículo emprestado de um amigo para realizar fretes na região. Como o sistema de refrigeração havia apresentado problemas ele teria procurado a oficina para realizar os reparos.

Equipamento
Quando os policiais adentraram ao imóvel de imediato avistaram o caminhão roubado e nele, várias pessoas que realizavam supostos reparos. Dentre as providências realizadas pelos envolvidos, porém tardia, foi desligar o equipamento que indica a localização por satélite. Um dos acusados, ao ver os policiais se aproximando, tentou se desfazer de um aparelho celular, posteriormente encontrado sob um dos pneus do próprio caminhão. Momentos após o aparelho tocou e ao ser atendido por um policial militar, que não se identificou nesta condição, ouviu uma voz masculina perguntar “se já havia sido desligado”. Ao receber a resposta afirmativa o desconhecido salientou que iria realizar a negociação. O aparelho foi apreendido e as ligações serão rastreadas. Segundo o delegado Mauro Gabriel, a informação do roubo chegou até os policiais em Penápolis através da Delegacia de Investigações Gerais de São José do Rio Preto. A primeira providência do delegado seria de lavrar o flagrante, possivelmente por receptação, procedimento que estava sendo tomada no momento em que esta edição estava sendo fechada. Vários caminhões encontrados no pátio da empresa, a maioria com placas de outros Estados brasileiros, segundo o delegado, serão alvos de investigações. (SRF)

Foto: Caminhão roubado em Betim foi localizado devido ao rastreador por satélite

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade