
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
15/01/2008
Camelódromo vai sair da Praça Armênia

Já estão em andamento as obras de instalação de cobertura de estrutura metálica no espaço da Feira Livre, localizada na avenida Rui Barbosa, que vai abrigar o Barracão do Produtor. Essa obra faz parte do projeto de revitalização da Praça Armênia, já que os camelôs que há vários anos atuam no local serão transferidos para espaço atualmente ocupado pelo Barracão.
A execução do serviço está sendo feita pela empresa LEC – Lopes Engenharia e Construções Ltda. A obra no valor de R$ 38.992,50 está sendo realizada com recursos próprios do município e a conclusão dos serviços está prevista para acontecer em fevereiro. Segundo explicou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Éder Fonzar Granato, estão sendo construídos 500 metros quadrados de cobertura metálica no local da Feira Livre, para dar melhores condições de trabalho aos agricultores e melhor atendimento à população que freqüenta a feira. A área será toda coberta, com divisões em boxes e também será realizada a instalação de sanitários. “Além da estrutura física, pretendemos atuar com um projeto de conscientização no manejo dos horti-fruti-granjeiros, coleta de resíduos e reaproveitamento, para que não haja nenhuma forma de desperdício dos alimentos”, completou Granato.
Camelódromo
Segundo explicou o secretário, assim que ficar pronta a estrutura da Feira Livre, os agricultores que trabalham no Barracão do Produtor serão transferidos para os boxes padronizados da feira. E o espaço onde funciona o Barracão do Produtor, será reestruturado para abrigar o Camelódromo. “Já fizemos uma reunião com todos os comerciantes e eles estão de acordo com a transferência, afinal, o local será adaptado, haverá a padronização em boxes e a regularização e formalização da atividade”, esclareceu. O secretário Éder Granato acredita que, com um local adequado para esses comerciantes e a formalização da atividade, haverá ainda melhor atendimento à população. De acordo com o secretário, outro objetivo da Administração é revitalizar a Praça Armênia, na avenida Rui Barbosa. “Queremos retomar tanto a importância urbana quanto paisagística da praça que há muitos anos está escondida entre as barraquinhas que tomaram conta do espaço”, destacou. Secom – PMP
Foto: Estão sendo construídos 500 metros quadrados de cobertura metálica na Feira Livre
CIDADE E REGIÃO
Estrada: mãe caminhoneira conta desafios e alegrias da profissão
CIDADE E REGIÃO
Câmara Municipal votará 4 projetos nesta segunda-feira
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.