Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/07/2008

Camelódromo: Administração Municipal transfere data de inauguração

O atraso na conclusão das obras de alguns boxes do futuro Camelódromo de Penápolis, que irá funcionar no antigo Barracão do Produtor, levou a Administração Municipal a adiar a data de sua inauguração. Anteriormente marcada para o dia 02 de agosto, ela foi transferida para o dia 09. De acordo com Maurício Bono, membro do Conselho criado pelos ambulantes, muitos boxes estão ainda em fase de construção e finalização, o que deverá levar cerca de uma semana para conclusão. A Prefeitura de Penápolis deu início esta semana à limpeza da área. O alambrado que estava cercando o local, onde funcionava o antigo Barracão do Produtor, foi retirado na segunda-feira, 21. “Acreditamos que no dia 09 estará tudo pronto para a inauguração, até porque existe um prazo para que os ambulantes deixem a praça Armênia, local onde estão atualmente instalados”, enfatiza o secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho.
O espaço terá um total de 44 boxes. A Prefeitura cedeu o espaço, ficando os comerciantes responsáveis pela construção. Conforme disse Maurício, cada comerciante gastou com a construção a média de R$ 5 mil. Parte dos boxes ocupam a área coberta do antigo barracão, porém, alguns estão descobertos. Para eliminar o problema está sendo construída uma área expandida. A estrutura já foi montada, restando apenas receber a cobertura. Os comerciantes estão aguardando apenas a empresa contratada pela Prefeitura realizar o serviço.

Benefícios
Comerciantes consultados ressaltaram que a mudança deverá trazer benefícios aos camelôs. Desta opinião é Salvador Duarte dos Santos, que possui uma barraca há 16 anos. “Uma das vantagens é de não termos o trabalho em montar e desmontar as barracas todos os dias, como ocorre atualmente na praça”, enfatiza. Outro benefício, na opinião de Maurício, será o estético, pois acabará com a poluição visual causada com produtos expostos de forma aleatória. “No novo espaço nenhum comerciante poderá expor seus produtos fora dos boxes”, ressalta Maurício. Nesta semana a previsão é que tenha início a limpeza de espaço em anexo e que poderá ser utilizado por clientes como estacionamento. A instalação de iluminação e colocação de pisos e azulejos nos boxes deverá ter início também esta semana. A área não será pavimentada, mas apenas preparada e coberta com pedras para a acomodação dos veículos. (IA)

Foto: Com alguns atrasos, a inauguração foi alterada para o dia 09

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade