Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/02/2024

Calor e tempestades devem continuar nesta semana no estado de São Paulo

DA REDAÇÃO

O estado de São Paulo deverá ter novamente uma semana de calor, além de possibilidade de pancadas de chuva e ventos fortes, com risco de quedas de árvores, corte de energia elétrica, alagamentos e raios. O alerta foi feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Parte do estado, que inclui a região metropolitana de São Paulo e todo o litoral, está com alerta laranja do órgão federal, de perigo para chuva intensa neste início de semana. Municípios da região do Vale do Paraíba ainda se recuperam dos estragos provocados pelos temporais dos últimos dias.
A Prefeitura de Paraibuna (a 124 km de SP) decretou no domingo (25) situação de emergência no município, após a forte chuva de sábado (24), e mobilizou agentes da Defesa Civil e servidores de diversos departamentos municipais. O alto volume de chuva, por exemplo, derrubou parte do muro do cemitério da cidade.
A cheia do rio Paraitinga, que atingiu a marca de 5,30 metros acima da calha, atingiu 150 imóveis em São Luiz do Paraitinga (a 174 km de SP). 
Na capital paulista, a temperatura deve atingir 27°C na segunda e terça, conforme previsão do Inmet, mas deve chegar a 33ºC na quarta-feira (28). Em Santos, na Baixada Santista, a tendência é que os termômetros atinjam 38°C na quarta-feira - a semana também deverá ser marcada por pancadas de chuva no litoral. Antes, nesta terça-feira (27), o sol deve predominar, provocando a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia.
No final da tarde desta terça-feira, afirma o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura paulistana, a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva na Grande São Paulo. Dados do CGE apontam que fevereiro acumulou até este domingo 165,3mm de chuva, o que corresponde a 75,4% dos 219,1mm esperados para o mês.

Penápolis
Em Penápolis nesta terça-feira (27), os termômetros marcam máxima de 34ºC e mínima de 25ºC. Há 5% de possibilidade de tempestades isoladas com raios e trovões. A umidade é de 53% com ventos de 11km/h. O que deve ocorrer também na quarta e quinta-feira. Já na sexta-feira (1º de março), a possibilidade de chuva é de 55% com caida de 2mm de água.

(Com informações Folhapress)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade