Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/05/2007

Calez e Carlão representam Penápolis no congresso estadual dos municípios

Detalhes Notícia

Os vereadores  Roberto Calez (PT) e Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão, representaram Penápolis, de 23 a 28 de abril do 51º Congresso Estadual dos Municípios, promovido pela Associação Paulista dos Municípios. O encontro, realizado em Campos do Jordão, teve a participação de centenas de municípios com a presença de vereadores, prefeitos, deputados estaduais, deputados federais e secretários estaduais. Entre os temas discutidos foram “Moderna Agricultura Paulista: A busca do equilíbrio econômico, social e ambiental entre as regiões”,  “As Verbas Públicas e o Terceiro Setor”, e “Os desafios da Gestão Pública: Inovação e eficiência a serviço do cidadão.

Na abertura de apresentação de temas livres de interesse dos municípios, Roberto Calez buscou apoio dos congressistas ao apresentar diversos pedidos na tribuna. Ele defendeu a reabertura da Delegacia Secional de Polícia de Penápolis, recursos da CDHU para o término da pavimentação asfáltica dos bairros Sílvia Covas  e São Francisco, convênio para construção de centros comunitários, respaldo para as reivindicações da Apeoesp, manutenção do escritório do DPRN, liberação de recursos para as Santas Casas e promoção do primeiro Centenário de Penápolis. Calez ainda promoveu os projetos e serviços do Daep, a Cooperativa de Recicladores  e o Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado. As experiências de Penápolis na área de saneamento e meio ambiente tiveram grande interesse dos participantes, o que motivou convite para que o Daep promova palestra no próximo Congresso Estadual dos Municípios em 2008.

O vereador  Carlão, entre outras atuações no Congresso, defendeu  recursos para a Santa Casa e levantou informações sobre terceirização da merenda escolar por municípios.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Apoio para a campanha salarial dos professores da rede pública estadual. A propositura, apresentada pelo presidente do Poder Legislativo, Ivan Sammarco e assinada por todos os vereadores, foi encaminhada para a secretária estadual de Educação,  Maria Lúcia Marcondes Carvalho e para o governador de São Paulo, José Serra. A Câmara Municipal também aprovou  Moção de Congratulação para o prefeito João Luís dos Santos (PT), pela realização de atividades comemorativas ao Dia do Trabalho (propositura do vereador Zezinho Leiteiro); e Moção de Congratulação para o Jornal Interior pelo seu 25º aniversário de fundação (propositura de Ivan Sammarco). Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade