Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/10/2007

Caixa Federal atende parte de reivindicações de grevistas

A direção geral da Caixa Econômica Federal aceitou ontem uma parte das reivindicações dos funcionários em greve há quase uma semana e, dependendo de uma reunião marcada para hoje pela manhã poderá ocorrer o retorno imediato ao trabalho. A informação foi confirmada pelo secretário geral do Sindicato dos Bancários de Lins, José Luiz do Valle, o “Zé Lú”, representante da categoria em Penápolis. Ontem à tarde estava prevista uma nova assembléia em São Paulo, onde ocorreria uma rodada de negociação entre as duas partes. Segundo Zé Lú, a direção já manifestou quando ao atendimento de algumas propostas, levando a crer que a interrupção do atendimento ao público está próximo do fim. “A proposta discutida ontem será levada aos funcionários, que decidirão pelo prosseguimento ou não do movimento”, destacou o representante. Havendo o consenso o retorno ao trabalho será imediato. Ontem, em Jundiaí, a direção local anunciou o fim do movimento naquele município.

Zé Lú destacou que apesar da categoria lutar pelo aumento nas remunerações, esta não é a razão principal da deflagração do movimento. A principal, segundo ele, envolve o baixo número de funcionários, o que sobrecarrega os que estão prestando serviço. Um dos motivos desta deficiência seria o fato de ter ocorrido recentemente a rescisão de contratos de trabalhadores que atuavam de forma terceirizada. A rescisão teria ocorrido sob a interferência do próprio sindicato da categoria, que pretendia que apenas concursados trabalhassem para melhorar a qualidade dos serviços prestados. A direção da Caixa, segundo consta, teria começado a dispensar estes funcionários mas sem as devidas contratações posteriores, o que gerou a sobrecarga de trabalho para os funcionários que continuam no serviço. “A Caixa já se propôs a abrir três mil novas vagas”, destacou o secretário geral, acenando para o possível término da paralisação. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade