Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/10/2012

Caixa autoriza 84 casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida”

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Sylvio César Maia da Cruz, gerente Pessoa Física, e Sérgio Fiorelli, gerente Geral da CEF em Penápolis, durante oficialização das novas casas

A Caixa Econômica Federal (CEF) autorizou na tarde de ontem (03) a construção de 84 unidades habitacionais, dentro do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, projeto permanente do Governo Federal, que em Penápolis já contemplou centenas de famílias com renda salarial entre zero e 3 salários mínimos, no Residencial Gualter Monteiro.
Para efetivar o contrato do novo residencial, denominado “Osvaldo Vizoni”, representantes da Caixa Federal, instituição financeira responsável pelo programa, estiveram com o prefeito João Luís dos Santos em seu gabinete.
Sylvio César Maia da Cruz,  gerente da Pessoa Física, e Sérgio Fiorelli, gerente Geral da CEF em Penápolis, informaram que o novo empreendimento terá prazo de construção de 12 meses e será executado pela Construtora Gecom, de Bauru, em terreno localizado às margens da estrada Irmãos Buranello, entre os bairros Sílvia Covas e Gualter Monteiro.
Segundo o prefeito João Luís, o residencial será dotado de infraestrutura que engloba construção de guias e sarjetas, calçadas, arborização, iluminação pública, redes de água e esgoto, pavimentação asfáltica e a instalação de aquecedor solar em cada uma das casas, que serão destinadas às famílias com menor poder aquisitivo, com renda mensal de até três salários mínimos.
Serão investidos cerca de R$ 5 milhões no novo residencial, que atende requisitos do programa Minha Casa, Minha Vida - que é permanente - e não faz parte de calendário eleitoral.
“Como não existe tempo previamente determinado pelo Governo Federal para a construção de casas desse programa, ele foi assinado agora, portanto não está atrelado ao calendário eleitoral”, disse o prefeito, ao explicar que o mesmo poderia ser assinado em qualquer período do ano.
De acordo com o prefeito João Luís dos Santos, que sugeriu o nome do empresário Osvaldo Vizoni, a nomenclatura teve aval da família, que foi consultada antes do processo.
“Trata-se de um empresário que teve atuação importante no segmento de móveis e de casas pré-fabricadas, além de exercer ativamente funções sociais e cristãs nas instituições espíritas Creche Escola Maternal Auta de Souza, Centro Espírita Discípulos de Jesus e Hospital Espírita João Marchese”, lembrou o prefeito ao justificar a merecida homenagem.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade