Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/06/2016

Caged: Até agora maio é o pior mês na geração de empregos

DA REPORTAGEM

A cidade de Penápolis voltou a ter números negativos na geração de empregos durante o mês de maio segundo levantamento realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério do Trabalho. Desta vez, Penápolis teve saldo negativo de 155 vagas de emprego; o pior resultado deste ano. Segundo apontado pelo levantamento, em maio a cidade teve 464 contratações, enquanto que as demissões somaram 619, o que gerou o saldo negativo. O total alcançado neste ano também foi pior do que o registrado no mesmo período de 2015, quando naquele mês a cidade também estava com saldo negativo de 74 vagas.
Apesar do número negativo obtido em maio deste ano, a geração de empregos ainda é apontada como positiva no acumulado do ano, com 228 vagas criadas, entretanto, o número é menor em comparação aos cinco primeiros meses de 2015, quando 421 novas carteiras haviam sido assinadas. Em maio de 2016, o setor que liderou a geração de empregos foi o do alimentador de linha de produção, que fechou o mês com saldo positivo de 19 novas vagas. O setor do motorista de caminhões continua em alta e no mês passado fechou com nove novas vagas, enquanto o setor do trabalhador agrícola em geral fechou maio também com nove vagas geradas. Enquanto isso, Penápolis também teve os setores que tiveram seus piores desempenhos. A linha do trabalhador da cultura da cana-de-açúcar liderou este ranking com 130 vagas fechadas. Já o setor do auxiliar de laboratório imunobiológico teve o segundo pior desempenho, com menos 36 vagas. Já o setor do soldador também não obteve bom desempenho e fechou maio com menos 17 vagas.
Ainda sobre a geração de empregos no mês de maio, 33 vagas do total criadas foram destinadas a jovens que tiveram seus primeiros empregos com carteira assinada. 431 pessoas foram reempregadas e 21 foram demitidas por justa causa. Até o mês passado, Penápolis possuía 5.105 estabelecimentos gerando empregos na cidade.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade