Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/08/2019

Caged aponta geração positiva de empregos em julho em Penápolis

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Números negativos do Caged podem estar diretamente ligados às demissões feitas com o fechamento do Supermercado Laranjão

DA REPORTAGEM

O município de Penápolis iniciou o segundo semestre de 2019 com saldo positivo na geração de empregos. Foi o que apontou o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, ligado à Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Segundo o que foi divulgado, o mês de julho rendeu um saldo positivo com três novas vagas de empregos gerados em Penápolis. Conforme o balanço, o município teve 425 admissões com carteira assinada, enquanto os desligamentos somaram 422, o que resultou no saldo citado.
Segundo o balanço divulgado besta sexta-feira (23), o setor que mais gerou contratações em Penápolis foi o de auxiliar geral na conservação de vias permanentes, que terminou julho com 18 vagas criadas. Já o setor do costureiro da confecção em série terminou o mês com 13 novas vagas.
O cargo de porteiro de edifícios também se destacou de forma positiva no mês passado, gerando nove contratações.
Por outro lado, Penápolis também teve setores que não conseguiram bom desempenho em julho e terminaram o mês negativo quanto à geração de empregos. Foi o que ocorreu com o setor de repositor de mercadorias, que fechou com saldo negativo de 14 vagas. 
Enquanto isso, os setores de embalador a mão e operador de caixa também puxaram os resultados negativos, tendo sido fechadas 11 e nove vagas respectivamente. Este resultado pode estar diretamente ligado ao fechamento do Supermercado Laranjão de Penápolis, que encerrou suas atividades no último dia 5 de julho. 
Ainda de acordo com o Caged, 25 pessoas tiveram seu primeiro registro em carteira. 
Sobre os casos de demissão, 267 ocorrem sem justa causa, enquanto que uma dispensa ocorreu por justa causa e 102 foram por conta do pedido feito pelo próprio funcionário.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade