Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/06/2007

Cadisc elege nova diretoria para o biênio 2007/2009

O CADISC (Centro de Apoio ao Desenvolvimento e Investimento Social Comunitário) elegeu, no mês de maio ultimo, a nova diretoria que vai reger os destinos do órgão em nosso município no biênio 2007/2009. Penápolis é uma das sete cidades participantes do programa DOAR sendo as outras: Botucatu, Limeira, Guarulhos, Santa Bárbara d’Oeste e  São José dos Campos. O CADISC é fruto do Programa DOAR, que é pioneiro no Brasil, assessorado  tecnicamente pelo IDIS- Instituto  para o Desenvolvimento do Investimento Social.

A atual diretoria tem a seguinte composição: Presidente; Marcos Roberto Camillo; Vice-presidente: Marisa Tonello Perez;  1°secretário: Jomar Lucas Bezerra; 2° secretário: Antônio Sidney Marques;  1ª tesoureira: Rosélis Nabas Ventura Vallim; 2° tesoureiro: Jorge Hamanaka.

O Conselho Fiscal ficou assim constituído: Teodomiro Carvalho Guimarães, Hélio de Assis Benetti e Alípio Casarotti, tendo como suplentes: Elizabeth Vicente Bergner Dias de Aguiar, Anísio Ghiro da Costa e Ana Maria de Campos Veronese.

O Conselho Consultivo é composto por: Rosangela Vecchia, Alexandre Gil de Mello e Maria Cristina Moço Arikawa, tendo como suplentes: Roberto Sodré Viana Egreja, Maria Eugênia Moura Veneroni Soares e Maria Inês Peters.

O CADISC, que é uma  Organização Não Governamental criada nos moldes da lei 9790/99  - também chamada de Lei do Terceiro Setor -  pretende, através da atual diretoria, implantar uma nova dinâmica de atuação em nosso município e potencializar seus objetivos locais, que são, entre outros: O desenvolvimento de lideranças comunitárias doadoras e receptoras de investimento social comunitário; a profissionalização das entidades doadoras e receptoras de recursos privados; a criação e estruturação organizacional de uma entidade local que se responsabilize pela eficácia no uso dos recursos privados para benefício público e o desenvolvimento do sistema local de investimento social. Neste contexto, foi realizada nesta segunda, 18, no Museu do Sol, uma oficina de planejamento estratégico que fornecerá subsídios para a atuação do órgão neste biênio. Além disso, alguns membros do Cadisc estão participando de uma outra oficina, em Limeira, sobre o marketing relacionado a causas.

O Marketing Relacionado a Causas é definido como “uma parceria comercial entre empresas e organizações da sociedade civil que utiliza o poder das suas marcas em benefício mútuo”.  É uma ferramenta que alinha as estratégias de marketing da empresa com as necessidades da sociedade, trazendo benefícios para a causa e para os negócios.  O IDIS acredita que um programa de sucesso de Marketing Relacionado a Causas deve estar pautado na visão de Responsabilidade Social da empresa, beneficiar causa e empresa, ter objetivos claros, ser ético e transparente, contar com o comprometimento da alta gerência e vislumbrar parcerias de longo prazo entre as partes. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade