Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/06/2007

Cadisc elabora Planejamento Estratégico com ajuda do IDIS

Detalhes Notícia

O Cadisc (Centro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Comunitário) realizou na tarde de ontem uma reunião para definição do planejamento estratégico da Ong, para a qual contou com o apoio do IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social). O Instituto é uma organização da sociedade civil de interesse público que promove a estruturação do investimento social privado e organiza modelos de intervenção que possam reduzir as desigualdades sociais. Através de orientações, os facilitadores do IDIS disseminam conhecimentos e práticas que possam ser úteis a um maior número de pessoas.

Para a reunião, realizada das 13h00 as 18h00 numa das salas do Museu do Sol, representaram o Instituto as facilitadoras Tatiana Akabane e Tatiana Otani Correia. Participaram das orientações cerca de 20 pessoas, membros do Cadisc e demais colaboradores, assim como representante de entidades e serviços voltados a ações sociais. Para o presidente da Ong, Marcos Camillo, o encontro tem um importante significado por conta da troca de experiências e por ser o Cadisc um órgão que transmite orientações a diversas entidades. “Esta reunião nos leva a retomar conceitos como a missão e a área de atuação da nossa organização”, comentou ele.

 

Capacitação

Marcos elucidou ainda que, a partir da troca de idéias realizada ontem, será feito um levantamento sobre como e quais são os valores que serve de base para o planejamento, assim como as áreas de atuação. “O foco principal é capacitar as entidades assistências da cidade para o desenvolvimento de projetos e buscar prováveis financiadores”, disse. As ações são voltadas à comunidade infantil, na busca pela formação de educadores. “Queremos a formação de cidadãos completos, e não apenas de pessoas com capacidades técnicas”, argumentou Marcos, “Numa sala de aula, por exemplo, é fácil perceber a presença de um educador quando a sala está dispersa e os alunos desatentos. Este educador é capacitado para atrair a atenção, harmonizar o grupo e, a partir daí, ter as condições necessárias para transmitir o conteúdo de aula”, citou.

Ainda segundo o presidente do Cadisc, uma outra preocupação da Ong é a formação de lideranças. “Se todos entenderem que o Cadisc colabora na focalização de projetos interessantes, conseguirão administrar seus recursos de maneira rentável”, disse, “Uma entidade pode estar passando por um problema que outra entidade já superou. É este intercâmbio de soluções que nosso grupo busca”, acrescentou.

Os membros do Cadisc se reúnem mensalmente no Museu do Sol, onde um secretário voluntário presta atendimento diário todas as manhãs. Às segundas-feiras, o presidente também comparece para atender as entidades e organizações. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade