Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/08/2017

Cadeia de Penápolis: Preso é encontrado morto dentro de cela separada

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Suspeita de suicídio ocorreu na Cadeia Pública de Penápolis durante o fim de semana

DA REPORTAGEM

A Polícia Civil de Penápolis está investigando a morte de um mecânico de 32 anos que estava preso na Cadeia Pública da cidade e que se enforcou dentro de uma cela conhecida como “seguro”. O fato ocorreu neste domingo (20). Ele estava preso desde a última sexta-feira (18) depois de ter sido acusado de roubo na cidade de Birigui.
Segundo o que foi apurado pela reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS, os carcereiros que estavam de plantão no dia do fato contaram que, por volta das 17h00, estavam distribuindo os lanches dos detentos. Ao chamar pelo rapaz, ele não respondeu e ao entrar na cela para averiguar o que havia ocorrido, encontraram ele sem vida pendurado por um pedaço de cobertor que estava amarrado em uma janela do banheiro da cela.
De acordo com o delegado diretor da cadeia Pública de Penápolis, Flávio Brassioli, o próprio detento teria pedido para permanecer na cela do seguro assim que chegou na unidade. Essa cela é um local onde o detento que tem sua integridade física ameaçada por outros presos fica para garantia de sua segurança. “Não sabemos os motivos que o levaram ao suicídio. Ele pediu para ficar na cela, pois estava com medo de que algo ruim lhe acontecesse, o que foi atendido pelos carcereiros”, revelou. 
O delegado destacou também que no mesmo dia, na hora do almoço, tudo estava normal dentro da cela. “Os carcereiros contaram que deram o almoço para ele, mas que durante o lanche ele já não respondia mais, tendo eles entrado e constatado o fato”, disse. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Penápolis estiveram no local para os trabalhos de praxe. O corpo do mecânico foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames necroscópicos, os laudos devem ser emitidos em até 30 dias.

Investigação
O delegado do município de Penápolis, Jovair Marcos Gruppo, revelou que já instaurou inquérito para apurar o caso e que aguarda os laudos técnicos para dar prosseguimento à investigação. “Estamos ouvindo os carcereiros para que possam nos contar o que aconteceu no local. Vamos ouvir outras pessoas que possam nos ajudar nesta investigação, já que o inquérito foi instaurado e, sendo assim, precisamos esclarecer tudo da melhor forma possível”, ressaltou o delegado. 

Prisão
O mecânico havia sido preso pela Polícia Militar de Birigui na tarde da última sexta-feira (18) depois de tentar roubar o carro de uma jovem de 25 anos, que contou para a polícia que conduzia um Ford Verona quando o mecânico a rendeu simulando estar armado. O criminoso exigiu que ela descesse do automóvel e, ao assumir a direção fugiu, entretanto, foi detido ainda nas proximidades. 

Segurança Pública
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que cadeias públicas são administradas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP). Já o órgão disse que a Polícia Civil investiga o caso e que a Corregedoria acompanha os trabalhos. “Todas as pessoas presentes na delegacia no momento da ocorrência foram ouvidas e a polícia aguarda o resultado dos laudos”, destacou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade