Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/02/2016

Cadastro mobiliário: Vereador pede criação de desconto para tributos

A criação de desconto para pagamento em parcela única dos tributos do cadastro mobiliário em Penápolis foi solicitada ontem pelo vereador Jonas do Povo (PROS), à administração municipal. O requerimento foi apresentado na primeira sessão da Câmara Municipal em 2016. Tributos mobiliários são, por exclusão, os tributos que não têm sua origem relacionada a imóveis. Entre os contribuintes são   pessoas físicas que exercem uma atividade econômica na forma de trabalho pessoal, sem relação de emprego (profissionais autônomos), e  pessoas jurídicas.  
O cadastro mobiliário conta com taxas como de licença para funcionamento, taxa de licença para venda ambulante e Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQ). “Fomos procurados por contribuintes que querem pagar essas taxas à vista e com desconto, mas a atual legislatura ainda não prevê o benefício”, diz Jonas do Povo. “A criação do desconto será positiva para a administração municipal, que poderá receber em maior quantidade o pagamento à vista, e para os contribuintes, com opção do benefício”.

Árvores
Jonas do Povo também requereu à administração municipal estudos para a promoção de plano de conscientização para plantação de árvores na cidade. Ele destaca que os avanços no setor são muito importantes para  a melhoria  do clima,  atenuação da poluição sonora, redução  do impacto das chuvas e a purificação do ar.

Transporte
Outro pedido de Jonas do Povo busca a implantação de cobertura do ponto de ônibus  na frente do número 1384, da Rua Giácomo Paro. Ele também indicou a colocação de placa de Carga e Descarga na frente da Tabacaria São José, na Av. Rui Barbosa. “A falta de espaço para carga e descarga traz dificuldades no trecho que é bastante movimentado”.

Escoamento
Em benefício da Rua João Carlos Vilas Boas, ao lado do número 255, o mesmo vereador defende a construção de uma bacia de escoamento.  Segundo ele, moradora do local  reclama há longo tempo pela obra para acabar com alagamento.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade