Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/06/2018

Cachorra ferida com golpes de facão recebe tratamento e causa repercussão na internet

Imagem/Divulgação APAP
Detalhes Notícia
Cadela Lucy continua internada após ser agredida com golpes de facão por dois homens

DA REPORTAGEM

A cachorra que foi ferida com golpes de facão por dois homens no fim de semana permanece internada na sede da Associação de proteção dos Animais de Penápolis (APAP). Além de apresentar ferimentos por conta da violência sofrida, ela está bastante debilitada.
Lucy, como foi batizada, chamou a atenção nas redes sociais depois que ela teve sua história contada pelo DIÁRIO DE PENÁPOLIS. No último sábado, (16), policiais militares flagraram dois homens de 38 e 47, anos no Jardim Ipê, agredindo a cachorra com um facão. Eles foram detidos, ouvidos e liberados, mas responderão na Justiça pelo crime de maus tratos. Lucy foi levada a uma veterinária, que prestou os primeiros atendimentos, e constatou que além dos ferimentos por conta dos maus tratos sofridos, ela estava bastante debilidade por conta de outras doenças.
Segundo a presidente da APAP, Luana Bíscaro Maroni, depois dos primeiros cuidados recebidos na clínica veterinária, Lucy, foi levada até a sede da APAP, onde permaneceu internada, recebendo medicamentos. “Os primeiros atendimentos prestados na Lucy mostraram que ela estava com a saúde bastante debilitada. Além dos traumas sofridos por conta do episódio, ela ainda apresenta outros problemas que necessitam de atenção, seu estado é considerado grave pela veterinária”, explicou.
Uma foto de Lucy foi publicada e seu caso contado na página da APAP no Facebook e, em poucos minutos, voltou a ter grande repercussão. Na postagem, a Associação contou como está sendo feito o tratamento de Lucy e pediu a ajuda da comunidade para ajudar com a doação de alguns produtos, como tapete higiênico, patê enlatado, bolsa de 50 mililitros de soro fisiológico para infusão, medicamentos como Doxiciclina e Tramal gotas. Além disso, diversos exames estão sendo necessários para o acompanhamento do estado de saúde de Lucy.
Quem quiser ajudar pode entrar em contato através da página no Facebook da Associação de Proteção aos Animais de Penápolis.

Agressão
A reportagem do DIÁRIO procurou o delegado responsável pelo caso, Jovair Marcos Gruppo. Ele revelou que foi aberto um Termo Circunstanciado sobre o episódio e que ainda estão sendo colhidas mais informações sobre o que ocorreu antes que o caso seja enviado à Justiça.
De acordo com o apurado pela reportagem, os dois acusados da agressão teriam contado para a polícia, que foram procurados pela proprietária do animal pedindo ajuda para sacrificar a cachorra que estaria bastante debilitada por conta de doenças. Desta forma, eles teriam levado a cachorra até o recinto de exposições, onde sacrificariam o animal conforme havia sido pedido, momento em que chegaram os policiais militares. 
O fato gerou muita repercussão nas redes sociais. Somente a publicação do DIÁRIO, também no Facebook, teve mais de 10 mil visualizações em poucas horas e centenas de comentários. A grande maioria das pessoas condenou a atitude dos acusados, bem como se mostraram bastante preocupadas com o estado de saúde da cachorra.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade