Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/11/2015

Caíque tem contas aprovadas no Tribunal

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O vereador Caíque Rossi (PSD) teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas enquanto presidente da Câmara em 2013

DA REPORTAGEM

O Tribunal de Contas de São Paulo aprovou na última semana as contas de 2013 da Câmara Municipal de Penápolis, ano em que a Casa de Leis esteve sobre a presidência do vereador Caíque Rossi (PSD). A aprovação ocorreu por unanimidade e foi a primeira vez, nos últimos 10 anos, que a Câmara teve a aprovação de suas contas sem qualquer tipo de ressalva ou recomendação. Para o vereador, a aprovação deve ser encarada com orgulho para ele e para a população. “Infelizmente a política no país passam por um momento muito conturbado e ter suas contas aprovadas pelo Tribunal é algo muito bom e que deve ser visto com bons olhos pelos cidadãos, pois o dinheiro é oriundo dos impostos da própria população, mostrando que há respeito pelo contribuinte”, comentou. Em 2014, Caíque devolveu aos cofres públicos R$ 1,3 milhão, maior valor devolvido pelo Legislativo em sua história. Além deste recorde, Caíque é detentor de outros feitos, como o vereador mais jovem eleito e com o maior número de votos. Segundo ele, todos os dados relatados, inclusive a aprovação de suas contas em seu primeiro ano como presidente, mostram a capacidade que um jovem pode ter em meio à política. “Quando fui eleito presidente, havia muita desconfiança sobre eu presidir a Câmara. Entretanto, a aprovação do Tribunal de Contas mostrou a comprovação da capacidade de gestão administrativa que um jovem pode ter”, disse.  “Hoje o jovem busca seu espaço, seja onde for. Ele precisa de oportunidade para crescer e aprender. Quando falo isso, ressalto a ideia de que o jovem é o presente e o futuro, merecendo a chance de mostrar sua capacidade”, ressaltou. Ainda sobre sua gestão quando presidente da Câmara, Caíque efetivou a função do controlador interno, sendo nomeado o servidor de carreira, Fernando Flávio Beneciutti. “Este foi mais um mecanismo desenvolvido de fiscalização , onde um servidor ficaria responsável em fiscalizar a todos nós sobre gastos e tudo o que no diz respeito dentro da Casa de Leis, mostrando, mais uma vez, o respeito, transparência e capacidade de gestão”, afirmou.
O vereador agradeceu o empenho dos servidores da Câmara e disse estar contente em poder ser exemplo dentro da classe política. “Fico feliz em poder ser este espelho. Tenho apreendido muito nos últimos anos e o fato de ter tido uma presidência pautada na ética, respeito e compromisso com as pessoas, em meio a tantas coisas ruins que têm sido divulgadas na política nacional, é motivo de muito orgulho para mim. Por isso tenho que agradecer à confiança das pessoas e à dedicação dos servidores da Câmara e vereadores que acataram ao pedido e também foram responsáveis por esta gestão limpa”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade