Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/05/2014

Caíque Rossi destaca a conquista de academia adaptada

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Academia ao ar livre adaptada para pessoas com deficiência física teve viabilização com apoio do vereador Caíque Rossi à Adefipe

A primeira academia ao ar livre adaptada  para pessoas com deficiência física em Penápolis representa promoção da saúde, respeito e dignidade. A afirmação é do presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), um dos principais atuantes para a efetivação do atendimento na cidade, num trabalho conjunto com  a Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis (Adefipe),  administração municipal   e governo   estadual. A academia teve instalação no Parque Maria Chica, havendo disponibilização de máquina giro de punho, máquina  abdominal, máquina supino  vertical, bicicleta de mão, máquina de bíceps, jogo de barras paralelas, máquina  para remada sentado, máquina twist, jogo de barras fixas e máquina de tríceps. 

União
A academia ao ar livre adaptada para pessoas com deficientes físicas começou a ser defendida há aproximadamente 2 anos. A luta para conquista somou diversos esforços, como da Adefipe, do vereador Caíque Rossi e administração municipal. “Cumprimento a ex-presidente da Adefipe, Letícia Sader, ao  penapolense Senatore, que  trabalha na Secretaria Estadual  das Pessoas com Deficiência Física, ao ex-prefeito João Luis que na época apoiou nosso pedido, ao atual prefeito Célio de Oliveira, por ter dado todo o apoio necessário na execução da obra e ao atual presidente da Adefipe, Antonio Carlos Rosendo”.
Caíque Rossi diz que já iniciará ações pela instalação de  duas vagas  para  deficientes físicos na frente do Terminal Rodoviário  e pela  disponibilização através da prefeitura, de  um professor de educação física para orientação sobre a forma  correta de utilização dos aparelhos da nova academia. As medidas complementares  atendem solicitações encaminhadas pelo presidente da Adefipe, Antonio Carlos Rosendo. A academia ao ar livre adaptada será inaugurada às 10h de hoje.

Quinquênio
A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, em 2ª e última discussão, projeto de lei apresentado pelo prefeito Célio de Oliveira (PSD), em atendimento ao vereador Jonas do Povo (PROS), para o fim do limite de 30 anos para soma de qüinqüênios pelos servidores municipais.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade