
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
03/05/2014
Caíque Rossi destaca a conquista de academia adaptada

A primeira academia ao ar livre adaptada para pessoas com deficiência física em Penápolis representa promoção da saúde, respeito e dignidade. A afirmação é do presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), um dos principais atuantes para a efetivação do atendimento na cidade, num trabalho conjunto com a Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis (Adefipe), administração municipal e governo estadual. A academia teve instalação no Parque Maria Chica, havendo disponibilização de máquina giro de punho, máquina abdominal, máquina supino vertical, bicicleta de mão, máquina de bíceps, jogo de barras paralelas, máquina para remada sentado, máquina twist, jogo de barras fixas e máquina de tríceps.
União
A academia ao ar livre adaptada para pessoas com deficientes físicas começou a ser defendida há aproximadamente 2 anos. A luta para conquista somou diversos esforços, como da Adefipe, do vereador Caíque Rossi e administração municipal. “Cumprimento a ex-presidente da Adefipe, Letícia Sader, ao penapolense Senatore, que trabalha na Secretaria Estadual das Pessoas com Deficiência Física, ao ex-prefeito João Luis que na época apoiou nosso pedido, ao atual prefeito Célio de Oliveira, por ter dado todo o apoio necessário na execução da obra e ao atual presidente da Adefipe, Antonio Carlos Rosendo”.
Caíque Rossi diz que já iniciará ações pela instalação de duas vagas para deficientes físicos na frente do Terminal Rodoviário e pela disponibilização através da prefeitura, de um professor de educação física para orientação sobre a forma correta de utilização dos aparelhos da nova academia. As medidas complementares atendem solicitações encaminhadas pelo presidente da Adefipe, Antonio Carlos Rosendo. A academia ao ar livre adaptada será inaugurada às 10h de hoje.
Quinquênio
A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, em 2ª e última discussão, projeto de lei apresentado pelo prefeito Célio de Oliveira (PSD), em atendimento ao vereador Jonas do Povo (PROS), para o fim do limite de 30 anos para soma de qüinqüênios pelos servidores municipais.
Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Ajudante é preso após agredir e ameaçar companheira de morte
CIDADE E REGIÃO
Mecânico tem moto furtada no centro da cidade
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.