Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/03/2009

Caíque Rossi defende uso de postes para nomenclaturas de ruas

Uma solução prática e barata contra as dificuldades de identificação de expressivo número de vias públicas em Penápolis é o que está propondo o vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM). Em requerimento apresentado segunda-feira na sessão da Câmara Municipal, ele pediu à administração municipal estudos para a pintura de nomenclaturas de ruas e avenidas nos postes de iluminação pública, experiência efetivada  em Tupã. Caíque Rossi relata que a ausência de placas indicando nomes das vias públicas ainda configura uma situação comum em Penápolis, o que causa dificuldades de localização de endereços, prejudicando a entrega de correspondência ou mercadorias e o encontro de moradores. “Fica mais barato pintar, do que confeccionar as placas. Espero que a administração possa atender essa indicação”, considerou Caíque Rossi.
O vereador José Carlos Aguirre Monteiro, o Zeca Monteiro (PT), repercutiu  que para pedir  a cessão de uso  dos postes à CFPL, a prefeitura poderia reivindicar a medida como forma de colaboração, já que a empresa tem essas estruturas em solo do município sem pagar taxa de ocupação.
O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o professor Luís (PSDB), disse que nomenclaturas em vias públicas é uma questão de acessibilidade. “Recentemente tive reclamação de uma mulher que trabalha com o transporte de estudantes. A própria CFPL deve enfrentar dificuldades para localizar alguns endereços”.
 Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para os empresários Paulo César Alves Pinheiro e Flávio César de Freitas Corazza pela inauguração da loja Moderna Design (propositura do vereador Dr. Rodolfo Valadão Ambrósio) e para o proprietário da rede Auto Posto Vanuíre, Antônio Gustavo Ferreira de Souza Gaspar pela conquista do 5º lugar na campanha Superstar, promovida pela Texaco do Brasil (propositura do vereador Joaquim da Delegacia).
Praça: O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), indicou à administração municipal a passagem de máquina motoniveladora  na estrada que dá acesso ao bairro Araponga, desde a Rodovia Raul Casasco até a igreja do bairro e  a implantação de mais postes de iluminação e a limpeza da Praça Sebastião Nogueira, no bairro Jardim Eldorado.
Velório: O vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho (PV), indicou a realização de uma ampla reforma do prédio do Velório Municipal. Ele pede que o local seja beneficiado com a instalação de grades, toldos , ar condicionado, ventiladores e novas  janelas. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade