Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/12/2014

Caíque Rossi avalia sua gestão como presidente da Câmara

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Caíque Rossi está em sua segunda legislatura, sendo presidente da Câmara no biênio 2013/2014

DA REPORTAGEM

Após dois anos, como presidente da Câmara Municipal de Penápolis, o vereador Caíque Rossi (PSD) deixará a função a partir de janeiro, sendo substituído por Alexandre Gil (PT), que assume a presidência para o biênio 2015/2016.  Em tom de despedida, Caíque Rossi deu entrevista coletiva na manhã de ontem à imprensa local para falar sobre seu trabalho frente ao Legislativo. 
Na oportunidade ele revelou que era seu desejo ser presidente e que deixa o cargo com a satisfação de dever cumprido. Para ele, a Câmara de Penápolis sempre foi diferenciada na região por sua idoneidade e que seu objetivo sempre foi o de aproximar ainda mais a população dos vereadores, fazendo com que a Cada de Leis sempre estivesse aberta ao povo. “Realizamos isso através de ações que deram certo. Por exemplo, a oportunidade de jovens estudantes conhecerem a Câmara e o trabalho dos vereadores, explicando qual nossa função e desmistificando de certas histórias que denigrem o trabalho de um vereador”, comentou. Para ele, a ideia deu certo, além de outras ações como a volta do Parlamento Jovem Penapolense, encontro com a população para discussão de planos e ações para a comunidade e o reforço do acesso direto a cada vereador para reivindicações, opiniões e ideias. 
Caíque ressaltou ainda outras ações, como a redução de custos obtida no ano de 2014. Segundo ele, essa redução se deu a ações simples da Câmara, mas que tiveram resultados bastante positivos, como na parte de jardinagem do prédio, cujo valor total para este ano ficou, em média, R$ 800. 
Outra medida simples adotada por ele foi à redução de gastos na compra de água mineral. “Foram ações simples, que reduziram os gastos da Câmara, mas que surtiram resultados muito positivos, nos proporcionando a oportunidade de devolver aos cofres públicos neste ano um valor estimado em R$ 1,3 milhão. Cada centavo economizado é a oportunidade do Poder Executivo investir em saúde, educação e outras áreas necessárias”, ressaltou. Ele também destacou a criação da Controladoria Interna. Esta função será desenvolvida por um funcionário da Câmara, indicado pelos demais, que terá a obrigação de fiscalizar as ações dos vereadores e demais colaboradores, apontando erros e até fraudes. “Esse funcionário passará ainda por um treinamento do Tribunal de Contas e terá contato direto com o Tribunal, podendo relatar toda a situação da Câmara, garantindo transparência dentro do Poder Legislativo”, disse. 

Amadurecimento
Caíque Rossi revelou que amadureceu muito no período em que esteve à frente do Legislativo, principalmente em momentos em que foi bastante criticado, quando, por exemplo, precisou aprovar a taxa de Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Caíque entende que o momento foi difícil, mas que as pessoas passaram a compreender e a entender os benefícios que começam a ser gerados através da CIP. “Essa questão pegou as pessoas de surpresa e passaram a reclamar de mais esta taxa a ser paga, no entanto elas compreenderam sua importância, principalmente depois que passaram a ver o trabalho que está sendo feito através dela, como a troca de lâmpadas pela cidade, o que aumenta a luminosidade nos bairros, oferecendo mais conforto e segurança para as pessoas. Sem contar que a partir de 2015 a iluminação pública será de responsabilidade de cada município do país”, enfatizou. 
Questionado sobre atritos que teve com demais vereadores durante sua gestão, Caíque afirmou que não existem problemas entre ele e os demais companheiros de casa, pelo contrário, ele vê as discussões das sessões como um debate normal. “Não vejo as discussões como um atrito, mas como divergências normais de nosso local de trabalho, onde é comum haver discussões mais exaltadas. Acredito que estas divergências geram novas ideias e debates, onde a população ganha, já que trabalhamos por ela. Hoje posso assegurar que não existem inimizades”, afirmou. Da mesma forma ele vê a atuação entre o Poder Executivo e Legislativo da cidade. Para ele, existe o respeito e que deve haver entre os Poderes. “O prefeito Célio de Oliveira sempre trabalhou pautado na ética e respeito para com a Câmara, da mesma forma o Legislativo para com a Prefeitura, sempre existindo esta harmonia. O diálogo tem sido fundamental para isso, gerando um trabalho sério e competente entre o prefeito e vereadores”, comentou.

Futuro
Para o futuro Caíque disse que estuda muitas ações, mas que seu foco principal é o de continuar atuando nos próximos dois anos de sua legislatura. “Quero continuar trabalhando pelas pessoas, foi para isso que fui eleito. Quero receber aqui na Câmara e atender a cada pedido dentro de suas limitações, fazendo um trabalho sério e pautado na ética que sempre tive, respeitando cada pessoa e oferecendo meu esforço por uma cidade ainda melhor”, disse. Quanto ao novo presidente, ele espera que seu trabalho continue sendo dentro da competência e honestidade que sempre demonstrou. “O Alexandre Gil sempre foi comprometido com seu trabalho e honesto em suas ações. Acredito, sim, que ele manterá este diálogo, sendo o homem maduro que sempre foi e agir com o cuidado para a população”, enfatizou. Caíque aproveitou a oportunidade para agradecer ao apoio recebido nestes dois últimos anos. 
“Quero agradecer, em primeiro lugar, a Deus e minha família por todo apoio recebido. Tenho que agradecer ainda a todos os colaboradores desta Câmara pela compreensão e dedicação neste período. Aos vereadores pelo companheirismo e a comunidade pela oportunidade e confiança depositada em mim, na qual sou muito grato por todo o carinho recebido”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade