Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/01/2012

Córrego dos Pintos: Manutenção de estrada beneficia moradores e usuários

Secom-PMP
Detalhes Notícia
João Luís e Chiquinho ouvem do operador da esteira explicações sobre o trabalho de recuperação da estrada

A Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis executa importante obra de recuperação na estrada municipal do bairro Córrego dos Pintos, em diversos  trechos, quebrando barrancos e melhorando o escamento das águas de chuva, dando assim mais conforto e tranquilidade aos motoristas que trafegam naquela via com destino aos ranchos de veraneio e propriedades rurais.
Na última semana o prefeito João Luís dos Santos e o secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, acompanharam o trabalho executado pela nova máquina esteira, adquirida no final do ano passado pela Administração Municipal.
Segundo Chiquinho, o projeto aplicado na estrada prevê o levantamento da estrada, fazendo com que as águas das chuvas não cheguem ao leito carroçável, situação que prejudica o trânsito em toda a extensão da vicinal.
Ao falar sobre o andamento do trabalho, o secretário destacou a aquisição da máquina esteira, que executava os serviços em um trecho de acesso às margens do ribeirão bonito, muito usado pelos frequentadores dos ranchos instalados nas imediações.
“Estamos trabalhando com essa nova esteira, que além de ser um equipamento de última geração, facilita o serviço do operador”, disse Chiquinho, explicando que isso viabiliza a execução de outros serviços  com maior rapidez.
Ao agradecer os proprietários rurais que permitiram a queba dos barrancos, ele informou que a terra retirada é levada para o meio da estrada, que fica mais alta e tira a água de chuva da estrada. “É um trabalho muito longo, que não envolve somente só a máquina. Temos que retirar a cerca, colocar mais para dentro (recuar) das propriedades e depois voltar ao local em que ela estava (de origem)”, explicou Chiquinho.
Enquanto acompanhava o trabalho das esquipes, em dois trechos distintos, o prefeito João Luís destacou a movimentação constante de veículos na região e os benefícios que a recuperação vai trazer aos usuários da estrada.
“Como o secretário de obras Chiquinho explicou, o serviço vai beneficiar muitas pessoas que usam a estrada diariamente para trabalhar o lazer. Os trechos já executados, como os próprios usuários afirmaram enquanto estávamos aqui, ficaram ótimos”, destacou o prefeito.
Ele observou que o município tem cerca de 600 km de estradas não pavimentadas na zona rural e atender a demanda de forma constante é difícil, mas não impossível. “Na medida do possível e juntamente com o Consórcio Ribeirão Lajeado estamos trabalhando para atender todas as regiões. Fizemos no córrego grande, estamos aqui no córrego dos pintos; em cada ponto da zona rural tem uma obra em andamento ou terminada”, disse João Luís, destacando ainda as pontes de concreto que a equipe da própria secretaria de Obras da Prefeitura executa.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade