Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/01/2011

Câncer de Mama: Hospital de Barretos quer ampliar divulgação e atingir 100% de exames

A enfermeira Janaína Faria, responsável pela equipe da Unidade Móvel com Mamógrafo Digital do Hospital do Câncer de Barretos, que percorrerá todas as regiões da cidade para realização de exames preventivos contra o câncer de mama em mulheres com idade entre 40 e 69 anos, continua buscando instituições interessadas em ampliar a divulgação do projeto em Penápolis.
Acompanhada do secretário municipal de Saúde, Antonio Sidney Marques e do vereador Hugo Crepaldi, ela visitou e recebeu apoio dos membros da Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil e do Rotary Club de Penápolis. Na quinta-feira, dia 20, compareceu ao Rotary Club 15 de Março, onde apresentou o projeto do Hospital do Câncer e recebeu apoio para divulgação dos exames. Também apresentou dados sobre o número de exames realizados, os encaminhamentos e o caso de câncer diagnosticado durante os exames.
Com aval dos demais membros do clube, o médico e presidente Jorge Risk elogiou a iniciativa do hospital, do secretário de saúde e do vereador Hugo, que tem atuado nos contatos com entidades para divulgar o programa em toda cidade. Ele ainda se colocou à disposição para ajudar na divulgação do programa, reafirmando o compromisso dos rotarianos. “Aqui nós temos o mesmo objetivo de vocês que é servir a comunidade”, destacou.
O 15 de março, como os demais visitados, receberam os folhetos explicativos sobre o câncer e o andamento do programa em Penápolis. Segundo a enfermeira Janaína, cada integrante dessas instituições deve ser o porta voz do programa. “Vocês devem informar seus familiares, amigos, amigas, funcionários de suas empresas e secretárias sobre a necessidade de fazer o exame preventivo contra o câncer de mama”, reiterou a enfermeira.

Serviço
A carreta ficará disponibilizada em Penápolis até final de abril e atenderá todas as regiões da cidade. Os exames serão feitos somente na região de abrangência da paciente, com agendamento prévio e apresentação de cópias do CPF, RG, além do comprovante de residência e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Secom– PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade