Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/01/2011

Câncer de Mama: Exames preventivos são realizados por agendamento

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Janaína Faria faz a divulgação do programa dentro da empresa Unifardas

A Carreta da Unidade Móvel com Mamógrafo Digital do Hospital do Câncer de Barretos atenderá gratuitamente, na próxima semana, as mulheres cadastradas e agendadas Residencial Sílvia Covas, que tenham entre 40 e 69 anos. Estão previstos cerca de 200 exames. Na segunda-feira, dia 31, o atendimento será entre 13h e 19h30, enquanto na terça, 01 de fevereiro, os exames serão realizados entre 8h30 e 15h. Neste sábado, dia 29, ainda no Jardim Tropical, as mulheres agendadas serão atendidas entre 8h30 e 15h. 

Divulgação
Além da divulgação do programa através dos agentes comunitários, das emissoras de rádio da cidade, dos jornais e alguns clubes de serviços, a equipe do Hospital do Câncer visitará igrejas, associações de bairros, empresas, entre outras instituições.
A enfermeira Janaína Faria, do Hospital do Câncer de Barretos, responsável pelo programa, está empenhada em atingir o maior número possível de mulheres durante a permanência da carreta em Penápolis.  A carreta, com equipamentos digitais de última geração, ficará disponibilizada até o final de abril em Penápolis.
Na última quinta-feira, 27, a visita para divulgação aconteceu na empresa Unifardas, onde mais de 200 colaboradores ouviram a mensagem sobre a prevenção do câncer de mama e a necessidade de fazer o exame. Mais uma vez a enfermeira informou que os exames serão feitos somente na região de abrangência da paciente, com agendamento prévio e apresentação de cópias do CPF, RG, além do comprovante de residência e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).
“O que nós queremos é que todas as pessoas, mesmo não enquadrando na faixa etária, informem as vizinhas, amigas, parentes sobre a importância e a necessidade do exame”, disse Janaína. Para ela, esta é uma grande oportunidade da comunidade fazer o exame, realizado através de equipamentos de última geração. “São aparelhos digitais e tecnologia avançada, de última geração, que poderá descobrir o câncer numa fase bem inicial, facilitando o tratamento”, explicou.
Durante a visita na Unifardas, a enfermeira esteve acompanhada do secretário Municipal de Saúde, Antônio Sidney Marques e do vereador Hugo Crerpaldi.
Para o secretário de Saúde, trata-se de um programa importante para a comunidade e as mulheres devem aproveitar essa oportunidade e fazer o exame. “Esperamos que todos os setores nos ajudem na divulgação desse trabalho, tão importante para a saúde das mulheres penapolenses”, disse Sidney, ao reiterar que a carreta do Hospital de Câncer de Barretos tem equipamentos de alta resolução, ar condicionado, televisor, sofá e profissionais capacitados.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade