Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/03/2011

Câncer de Mama: Exames preventivos começam segunda-feira na Tóquio

Na próxima segunda-feira, 28,  a unidade Móvel com Mamógrafo Digital do Hospital do Câncer de Barretos está realizando os exames preventivos contra câncer de mama na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Tóquio. Portanto o atendimento no Jardim Planalto será encerrado hoje, com exames agendados para o período das 8h30 às 15h.
No Jardim Tóquio a previsão é atender cerca de 600 mulheres (100 exames por dia), com idade entre 40 e 69 anos, até o próximo dia 02 de abril. Nos dias 28, 29 e 30 de março (segunda, terça e quarta) os exames serão realizados das 13h às 19h30; dia 31 (quinta) o atendimento será das 8h30 às 15h. Nos dias 01e 02 de abril (sexta e sábado) o atendimento será das 8h30 às 15h.
Até o dia 23 de março foram realizados em Penápolis 4.078 exames. Os exames complemetares (aqueles que vão para Jales) somam 530.

Necessidade
Ao reafirmar o compromisso de reduzir as filas para os exames de mamografia no município, o secretário de Saúde Antonio Sidney Marques, informou que o atendimento realizado pelo Hospital do Câncer de Barretos, através da carreta que está em Penápolis desde dezembro no ano passado é um dos mais modernos que existem atualmente no Brasil. “É preciso que essas mulheres, incluídas na faixa etária aceitável para o exame, não percam a oportunidade.
Todos nós sabemos que o câncer de mama, constatado na sua fase inicial, tem grande possibilidades de cura”, disse o secretário, reiterando o convite para que as mulheres não percam essa oportunidade única.
“Como eu já disse anteriormente, é preciso que as mulheres tenham consciência da necessidade do exame e alertem as demais mulheres da família, para que façam seus cadastros e participem desse grande mutirão pela saúde”, finalizou.

Serviço
A unidade do hospital de Barretos ficará disponibilizada em Penápolis e atenderá todas as regiões da cidade. Os exames serão feitos somente na região de abrangência da paciente, com agendamento prévio e apresentação de cópias do CPF, RG, além do comprovante de residência e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).  

Secom– PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade