Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/10/2016

Câncer de mama: Comunidade participa de bate papo sobre doença

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Diversas pessoas participaram do bate-papo sobre a doença e a importância dos exames de prevenção

DA REPORTAGEM

Com o objetivo de lembrar as mulheres sobre a importância do combate ao câncer de mama e em alusão ao Outubro Rosa, diversas pessoas se reuniram na última semana no Posto de Saúde da Macro II para um bate papo sobre o tema com o enfermeiro e articulador da atenção básica de São Paulo, Adão Rodrigues da Silva.
O encontro foi realizado a pedido do próprio corpo de enfermagem da unidade visando levar mais orientação sobre o assunto às diversas pessoas que passam pelo local todos os dias. “Foi um encontro muito proveitoso, que reuniu diversas pessoas em uma manhã de bate papo e esclarecimentos de dúvidas sobre um assunto tão importante e que ainda rende dúvidas, que é o câncer de mama”, comentou. Depois do encontro, os presentes ainda tomaram um café da manhã oferecido pela unidade.
Entre os assuntos discutidos com a comunidade estava a importância do alto exame. “Esta é a maneira mais rápida e fácil de identificar algum problema e que pode ser feito por qualquer mulher. Desta forma, passamos algumas orientações de como realizar o exame através do toque da mama e como identificar qualquer problema. Além disso, procurar assistência médica é muito importante caso haja dúvida”, afirmou. Outro assunto bastante discutido foi o exame através da mamografia. “Esta é outra maneira eficaz de identificar a doença. Temos a previsão de receber no próximo ano a carreta de mamografia que faz este tipo de exame de forma gratuita, desta forma reforçamos a importância de se atentar ao exame sempre de forma correta, pois quanto antes descoberto, mais chances de cura há a doença”, enfatizou.
Para Adão, o encontro foi feito de forma bastante proveitosa. “Tivemos a oportunidade de esclarecer muitas dúvidas que as pessoas tinham. Homens também participaram e se mostraram muito interessados, o que também é importante, já que existem casos de doenças em homens. Estou muito satisfeito e certo de ter colaborado no combate ao câncer de mama, mas reforço que o principal combate é da mulher através dos exames de prevenção”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade